Por Marta Romero Em A Santa Missa

Alegria de sermos discípulos e apóstolos de Jesus

A oração da Igreja nunca deve deixar de ser o combustível do entusiasmo missionário, para que Deus suscite nas pessoas esse desejo de serem missionários




Transcrição por Marta Guimarães
Edição e Técnica por Gil Brasil

Em primeiro lugar Jesus pede oração. Quando rezamos mostramos que nos preocupamos com os problemas e sentimos que temos limites e queremos que Deus com seu poder e força nos ajude a resolver tudo o que não conseguimos resolver.

Notamos que Deus faz tudo através de nós. Deus quer operários para que trabalhem por Ele. Jesus não entrega ao Pai a missão de fazer tudo, mas de fazê-Lo através da intermediação humana. Sempre foi assim: Nossa Senhora, Jesus, os Apóstolos e agora nós. A oração é sempre uma comunhão com Deus para não sairmos do trilho de Deus. Na oração entramos em sintonia com Ele.

Jesus mandou sair dois a dois porque queria dar credibilidade e dar o sentido de comunhão e fidelidade da mensagem. A oração da Igreja nunca deve deixar de ser o combustível do entusiasmo missionário, para que Deus suscite nas pessoas esse desejo de serem missionários.

Nós somos escolhidos, o batismo não é uma cerimônia com um fim em si mesmo. O batismo é o primeiro passo para a missão, que, alimentada pelo sacramento crisma e pela eucaristia, nos acompanha a vida inteira. Nós todos nascemos missionários com o batismo e devemos seguir sempre sendo missionários.

Aqui na Milícia da Imaculada somos missionários com a força de Nossa Senhora. São Maximiliano, o nosso fundador, deu a vida pela sua missão. Como Milícia nós realizamos a nossa missão de forma organizada, com o auxílio das novas tecnologias da comunicação. O mundo é grande e pelos nossos meios podemos ir longe, bem longe pela Internet, aplicativos, rádios, TV, etc.

A nossa obra missionária não é somente colaborar, mas devemos nos sentir verdadeiros missionários. Devemos levar a boa nova a todos que estão bem perto de nós. Devemos mostrar que estamos felizes em sermos missionários. O nosso testemunho deve ser a nossa própria vida, sermos solícitos, amigáveis, alegres e felizes, demonstrando como é bom ser missionário de Jesus Cristo com Nossa Senhora.

Quando nos preocupamos com os pobres, os necessitados e todos os que precisam de uma palavra, é uma forma de demonstrarmos os efeitos da nossa caminhada na nossa vida. Temos uma vida só e não devemos desperdiçá-la. Seremos julgados por toda uma eternidade. Temos tempo para tudo, mas não temos tempo para rezar, não temos tempo para Deus.

Vamos, convido a todos, dois a dois sair para evangelizar, somos parte dessa obra, juntos com a Milícia da Imaculada, vamos encontrar a alegria de poder realizar essa linda missão.

Ouça aqui a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.