Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 23 ABR 2021 - 11H16

Cristo vive em nós




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 9,1-20) e o Evangelho de hoje (Jo 6,52-59).

Frei Sebastião destaca, em sua homília, que esse Evangelho tem palavras fortes. A primeira leitura é sobre Paulo e essa foi uma conquista de Jesus, pois nos ensinou muito sobre Ele.

Quando Paulo, que era Saulo, foi enviado pelo Sumo Sacerdote a Damasco para prender os cristãos, ele não conhecia Jesus, só ouvia falar e cumpria ordens. Quando recebeu esse choque, e Jesus apareceu e questionou: “Saulo, Saulo porque você me persegues?”.

Na verdade ele não perseguia Jesus, mas perseguia os cristãos. Foi muito importante isso porque Paulo, finalmente entendeu que não havia separação, somente distinção, entre Jesus e os cristãos.

Portanto essas palavras, comer a carne e beber o sangue de Jesus, significam entrar numa perfeita comunhão com Ele. Nós fazemos parte Dele e Ele nos absorve, não destruindo a nossa identidade, mas tornando-a parte Dele.

Paulo, depois, queria muito falar sobre isso. Em Jesus não somos somente filhos de Deus, nós fazemos parte dessa comunhão. Portanto esse corpo e esse sangue e o próprio Cristo vivo, que nos absorve e faz parte da nossa vida; por isso que a eucaristia é um mistério que não está sob o cálculo humano, mas sobre uma realidade divina que nos transforma.

Na eucaristia nos sentimos parte de Cristo, parte de Deus. Corpo e sangue significa a pessoa viva. Portanto, meu irmão e minha irmã, mergulhe na eucaristia, ela é um privilégio único e você faz parte de Jesus.

Paulo diria mais tarde, “agora não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”. Não existe lógica humana que explica isso, mas é um mergulho na fé e na luz do Espírito Santo temos uma compreensão maravilhosa disso.

Então não existe mais distância, mas existe comunhão e nesta comunhão, nós estamos amando e sentindo como Jesus. É um mistério.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Cristo Vive Em Nós





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.