Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 24 ABR 2020 - 11H54

Dê a Jesus seus "pães e peixes" e o milagre virá

É o convite de Frei Sebastião, na Missa de hoje, quando chama os fiéis a entregar suas dores, angústia, lágrimas e preocupações a Jesus, e pede que sintam o acolhimento e a paz que só o Coração de Cristo pode oferecer




Frei Sebastião insiste para que ofereçamos "os nossos cinco pães e dois peixes" a Jesus, sejam eles dor, orações, lágrimas ou a nós mesmos, se consideramos nada ter. "Venha" - ele diz - "É Jesus quem o chama e acolhe, para fazer o milagre a partir de você". Acompanhe aqui a missa completa (a partir dos 49 minutos finais) ou confira abaixo a homilia, as orações e a bênção.

A celebração da Santa Missa ocorre diariamente, de segunda-feira a sábado, a partir das 8h15, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP. A partir das 8h, há a leitura das intenções enviadas à MI pelo WhatsApp e em outras redes sociais, cartas e e-mails, com a leitura feita pelos comunicadores da Rádio Imaculada.

Na homilia, o frade pontuou alguns trechos do Evangelho de hoje que lhe chamaram à atenção: o milagre em si que mostra que, para Cristo, nada é impossível, e Ele é capaz de saciar uma multidão apenas com alguns pães e peixes; o fato de Jesus não ser indiferente à fome das pessoas e de provocar os discípulos dele a providenciarem o alimento; e o pedido de que se recolham as sobras, porque, para Jesus, não há resto, nada se joga fora.

Fazendo uma leitura do trecho bíblico diante da atualidade, Frei Sebastião diz que hoje não podemos entender o significado do que estamos vivendo, diante da pandemia do novo coronavírus, mas "temos a certeza de que o milagre não ficará de fora".

Os números de mortos e infectados que vemos no noticiário não são números, segundo ele, mas "filhos e filhas de Deus, e Ele sabe por que está permitindo isso, esse sacrifício". E aponta que a missão dos que assistem a tudo isso é oferecer os seus "pães e peixes", em forma de choro, preces e angústia, muitas vezes. "Com elas, Jesus fará milagres", assegurou o padre.

Entre as intenções da missa de hoje, o padre nomeou: os médicos, enfermeiros e familiares que cuidam dos doentes, para que tenham força, coragem e proteção; os atingidos que, angustiados, buscam a vida, para que sejam preenchidos da vida que vem de Cristo; e os que sofrem, para que essa noite passe e se abra o sol de uma nova primavera, para que nasça uma nova humanidade em Cristo.

Confira a proclamação do Evangelho e a homilia na íntegra. A edição é de Paulo Cardoso:

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 24 04 2020

"O que fizeram com o resto que ficaram nos cestos?" Frei Sebastião responde em meio às orações finais e afirma: "Jesus tem muito mais do que precisamos". Acompanhe as preces finais, a consagração a Nossa Senhora e a oração final:

Milícia da Imaculada · Oração após a comunhão 24 04 2020

 Venha fazer parte da nossa família consagrada e colabore para que essa programação evangelizadora não saia do ar: torne-se mílite!

Para realizar uma doação avulsa online, clique aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.