A Santa Missa

Deus não desiste de nos amar

Na Santa Missa desta quinta-feira (05), Frei Sebastião medita sobre ao amor infinito que Deus tem por nós e a força que esse sentimento nos dá para não desanimarmos

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

05 JAN 2023 - 11H36

Divulgação

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (1Jo 3,11-21) e o Evangelho (Jo 1,43-51).

Em sua reflexão do Evangelho, Frei Sebastião destaca que a Palavra de Deus vista com amor e fé penetra em nós. Na primeira leitura, São João diz que temos que amar, porque Deus nos amou primeiro, sabendo disso, nos sentindo amados, temos que amar também.

Quando nosso dia começa, devemos repetir: Deus me ama e nunca desiste de me amar! Mesmo que o mundo esteja contra nós, devemos agradecer, com amor e fé, a cada amanhecer.

Todo novo dia é um presente de Deus para nós. Mesmo nas dificuldades, vamos ter confiança que Ele está sempre junto de nós para nos dar força. Nós temos dias em que estamos bem, outros nem tanto e existem dias que estamos muito para baixo. A vida é assim, mas nunca vamos desanimar se soubermos que temos um Deus que nos ama.

Temos que viver sabendo que a vida é preciosa, a natureza é preciosa e Deus nos enxerga, assim como Jesus viu Natanael debaixo da figueira, Ele nos vê todos os nossos dias. O Senhor nunca no abandona e nem desiste de nós.

Deus sabe que às vezes estamos desorientados, com problemas e mesmo assim nunca nos deixa. Não deixemos que a dor e os problemas acabem conosco, porque Ele nos dá luz, força e inteligência para resolver, para discernir e tudo ficar bem.

Temos Jesus na Eucaristia, Ele é sempre o mesmo, desde o Natal, na cruz e na ressurreição. Se estamos com Jesus nunca estamos sós. Ele ainda nos deu uma mãe.

O que é a Milicia da Imaculada? É dizer ao mundo que Cristo Jesus é um dom de Deus e que nós temos uma mãe para nos ajudar a fazer tudo o que Cristo nos manda.

Na Eucaristia não somente pão e o vinho consagrados se transformam em corpo e sangue do Senhor, mas toda a nossa vida é consagrada a Deus. Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.