Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 22 ABR 2020 - 13H34

Deus poupou o filho de Abraão, mas não o Seu próprio

"Deus veio para que o mundo seja salvo, não para condená-lo", reafirma Frei Sebastião, na Santa Missa desta quarta-feira (22), no Santuário da MI, ao recordar que Deus poupou o filho de Abraão, mas não o Seu próprio

Por Luca Giordano (Itália, 1634-1705)
Por Luca Giordano (Itália, 1634-1705)
Sacrifício de Isaac


Frei Sebastião enfatiza que Deus veio ao mundo para que este seja salvo, não para condená-lo, ao celebrar a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na sede da MI, em São Bernardo do Campo - SP. No mesmo local, está a Rádio Imaculada 1490 AM, a administração e os demais setores da MI, cujos colaboradores, em sua maioria, continuam em teletrabalho a partir de suas casas.

Na manhã desta quarta-feira do Tempo Pascal, 22 de abril, os participantes online rezaram pelas intenções enviadas às emissoras da Fundação Padre Kolbe por telefone, pelas redes sociais da MI, e-mails e cartas, em especial por cada mílite e colaborador da MI - como ocorre diariamente, e pelas intenções que Frei Sebastião apresentou durante a celebração: pelos doentes que sofrem, internados, por conta do novo coronavírus; por suas famílias e por todos os pedidos e necessidades dos que acompanharam ao vivo a celebração pela rádio, pelo aplicativo Milícia da Imaculada, ou pelo Youtube e Facebook, ou ainda aqui em nosso portal em Radio online.

“Vamos olhar para a Onipotência de Deus que pode nos socorrer, amparar e salvar! ” Frei Sebastião Benito Quaglio

"Deus veio para que o mundo seja salvo." Assim se expressou o sacerdote durante a homilia. Recordando o Evangelho de São João, da liturgia de hoje, o sacerdote lembrou que "a partir desse documento do apóstolo que viveu com Jesus, que o acompanhou na cruz e diz que tudo foi feito por amor, sabemos que a morte de cruz foi um dom do Pai que sacrificou Seu próprio Filho".

Frei Sebastião afirmou que a pandemia atual não é um castigo de Deus, porque "quem ama não castiga, educa". Ele explicou que o que ocorre hoje é fruto do curso da própria natureza, assim como o são os terremotos, a erupção de vulcões etc.

E Deus nos dá força para não nos entregarmos à doença ou ao medo e desânimo, pois Ele renova nossa força, esperança e solidariedade para passar por tudo isso. Deus mesmo está conosco na Eucaristia: "Venho tornar Jesus presente aqui, é o próprio criador do mundo".

Campanha Misericórdia em Ação

O frade convidou os fiéis a limitarem seus movimentos, seu corpo (pelo distanciamento social ao ficarem em casa), mas a deixar livre o coração e a mente para ser solidários e ajudar a humanidade a ver Deus, aquele que nos ama e que nos provou isso a partir de Jesus, de Sua vinda ao mundo e de Sua paixão, morte e ressurreição.

A MI lança hoje, como tem feito nos últimos anos, a Campanha Misericórdia em Ação, para coletar, em 2020, alimentos e produtos de higiene para as comunidades pós-balsa, do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP.

No passado, o que sustentou as pessoas nas dificuldades foram a fé, a adesão a Jesus, ao Pai. Hoje, é Ele novamente a única força que levanta e mantém a vida. Diante da nossa fragilidade, "vemos que, sem Deus, não somos nada", recordou Frei Sebastião.

"Vamos olhar para a Onipotência de Deus que pode nos socorrer, amparar e salvar! Ele que continua nos dando Seu Filho no Sacramento", convidou o padre que apontou um novo horizonte a ser contemplado: "Vamos olhar para a nova primavera que Deus prepara para nós!". 

Acompanhe a proclamação do Evangelho de hoje e a homilia completa. A edição de áudio é de Paulo Cardoso, da Rádio Imaculada:

Renove sua consagração à Imaculada e acompanhe as orações finais da Missa desta quarta-feira:

Já pensou em colocar a sua colaboração mensal em débito automático no cartão de crédito ou conta corrente? Envie uma mensagem para o WhatsApp da MI e veja como é possível fazer isso e ajudar ainda mais a MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.