Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 14 FEV 2022 - 11H15

A essência da fé em Cristo

Na Santa Missa desta segunda-feira (14), Frei Sebastião medita sobre a essência da nossa fé em Deus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tg 1,1-11) e o Evangelho de hoje (Mc 8,11-13).

Em sua homília, Frei Sebastião chama nossa atenção sobre a sabedoria, que é chegar até a essência e saber abraçar o que vem de Deus e entender o conteúdo da mensagem. Sabedoria vem de sabor. Nós vivemos em uma cultura da embalagem.

Quando ganhamos um presente, geralmente vem em uma embalagem bonita, mas nem sempre o que tem dentro é do nosso gosto. Realmente pode ser que o presente vai além daquilo que nós imaginamos e gostamos muito ou então é uma verdadeira decepção. Isso prova que é o conteúdo o mais importante.

Voltando sobre a mensagem de Deus, devemos nos dedicar a buscar o conteúdo de fé e conseguir sentir o sabor, o cheiro e a essência das coisas de Deus. Tem pessoas que fazem questão de começar o dia com a Eucaristia, outras nem tanto.

Devemos ter consciência da riqueza, do sabor e do valor que tem na Eucaristia. A sabedoria é um dom do Espírito Santo que nos abre para as coisas de Deus. Jesus no Evangelho de hoje, se manifesta de um modo diferente. Ele nunca se recusou de atender as pessoas que pediam curas e milagres, mas aqui Ele não quis, porque para os hebreus, milagre seria algo que vem do céu e que chama atenção.

Jesus não fazia milagres espetaculares para ser aplaudido, mas para ajudar as pessoas. Quando estava no barco com o mar agitado. Ele mandou o vento parar, as ondas se acalmarem para salvar os apóstolos, que estavam precisando.

Jesus não queria se mostrar, Ele só queria amar, sem esperar recompensas. Às vezes damos as coisas a quem não precisa e não damos nada a quem precisa. Não façamos da nossa vida um chamariz, mas uma doação.

Jesus foi embora, porque não queria fazer espetáculos, Ele só queria ajudar. Estamos aqui porque sabemos os nossos limites e sabemos da força de Jesus. Nós não devemos querer nos mostrar, mas admitir que precisamos de força para viver a identidade de cristão e de filhos de Deus.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Essência Da Fé Em Cristo
1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.