Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 25 OUT 2021 - 15H25

Jesus é a nossa lei

Precisamos de Jesus Cristo vivo, Ele é a nossa lei! Nossa Senhora é a nossa mãe e a nossa vida!

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 3,21-30) e o Evangelho de hoje (Lc 11,47-54).

Em sua homilia, ele falou que naquele tempo havia uma observância exagerada das leis, dos ritos e das regras, mas o essencial ficava nas sombras e a pessoa de Jesus não era ouvida, era desconhecida e rejeitada. Paulo disse que o centro de tudo é Jesus e que Ele dá sentido na nossa vida.

Temos que mergulhar na fé, na pessoa de Jesus, principalmente os que trabalham na Milícia, ou nas igrejas e nas comunidades. Jesus quer que tenhamos uma experiência pessoal e diária com Ele. A Palavra de Deus é dirigida a cada pessoa, ninguém deve ser excluído, mas colocado no centro.

A oração ilumina a nossa vida. Será que São Maximiliano começava o seu dia sem rezar? Muitas vezes vivemos no automático e até a nossa oração é feita de qualquer jeito. Devemos nos despertar e quebrar as estruturas e o mecanismo da nossa vida. Sermos mais sinceros e acolhedores, abolir as coisas inúteis e desnecessárias.

Não precisamos de tantos ritos e regras, mas sim do seu conteúdo. Precisamos de Jesus Cristo vivo, Ele é a nossa lei! Nossa Senhora é a nossa mãe e a nossa vida! Se estamos com Jesus e Nossa Senhora, nos sentimos melhor, mais alegres e não nos sentimos empurrados pelas obrigações, mas atraídos pela necessidade de amar, de seguir Jesus e torna-Lo presente na nossa vida e na vida de todos.

A nossa obra tem um ideal grandioso: “Conquistar a todos para Cristo por intercessão da Imaculada.” Nós vemos um mundo que precisa e tem fome de Jesus. Temos que levá-Lo, mas primeiro temos que aceitá-Lo em nós.

Quando Nossa ouviu: “Aqui está o teu Filho!” Ela entendeu que a partir daquelas palavras, ela seria o novo sol que iria brilhar no universo inteiro. Ela estava herdando toda a humanidade. Hoje estamos compartilhando com ela esse sonho de Jesus. Vamos pedir ao Espírito Santo que nos mostre esse universo que nós abraçamos e que devemos construir. Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.