Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 29 JUL 2020 - 23H12

Não te preocupes tanto!

Confira na íntegra a homilia do Frei Sebastião desta quarta-feira




Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 29 07 2020

A Primeira Carta de São João resume toda a Bíblia. Lendo, meditando e descobrindo o conteúdo dela, nós temos uma visão global do sentido da Bíblia: Deus é amor e enviou o Seu Filho por amor... Enfim é muito bonita e completa essa leitura!

O Evangelho de hoje é sobre Marta. No total existem dois Evangelhos que se referem à ela. No primeiro Jesus que dá uma bronca a Marta e no segundo, parece que Marta dá a bronca para Jesus. Quando Jesus se hospedou na casa de Marta, Maria se ajoelhou e sentou aos pés de Jesus e ficou com Ele, enquanto Marta estava trabalhando. Ela não gostou muito do jeito que Maria se colocou com Jesus e disse: “Jesus, manda Maria vir aqui me ajudar, viu!”. Jesus disse assim: “Marta, Marta, tu te preocupas com muitas coisas, Maria escolheu a melhor parte.” Essa foi a bronca de Jesus para Marta. Quando você lê esse Evangelho de uma forma bem humana e com sentimento, notamos que quando Lázaro morreu, Maria ficou em casa e Marta correu ao encontro de Jesus. E vejam a sua bronca: “Jesus, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” Que bonita essa imagem de Marta, era uma pessoa bem explosiva. Jesus disse: “Teu irmão via ressuscitar”. Marta respondeu “Eu sei, Senhor que ele vai ressuscitar no último dia.” Aí vem a coisa mais importante para nós: “Quem vive e crê em mim, nunca mais vai morrer”. A fé em Jesus elimina a morte.

A morte física existe, porque faz parte da nossa vida. Mas, não haverá a morte verdadeira. Portanto como Jesus dizia: “O grão de trigo cai no chão para brotar e não para morrer.” É bonito isso! O grão não morre, ele se transforma. Então Marta, nesse encontro com Jesus, nos dá a oportunidade de pensar sobre isso. Realmente, é o que interessa a todos. Ninguém quer morrer e sabendo que a morte física não é morte, mas uma transformação, é diferente. Jesus fala isso a Marta. “Quem vive, e crê em mim nunca mais há de morrer.” Então, vamos viver essas leituras de hoje com alegria com amor. Deus é amor e Cristo nos garante a vida eterna. Amém.

Oração depois da comunhão

Estamos com Jesus no sacrário, mas sabemos que o primeiro sacrário somos nós, quando recebemos Jesus na Eucaristia. Vamos procurar abrir o nosso coração, mesmo se estamos geograficamente distantes, vamos acolher Jesus, com esse amor de Marta e sentindo que Ele tem o poder. “Se você estivesse aqui, Jesus, meu irmão não teria morrido.”. Marta reconheceu o poder em Jesus. E Ele completou essa sede de Marta dando a ela a certeza de que Ele é o dono da vida e que Ele dá segurança a todos nós.

Marta hoje nos ajudou a ter essa confiança, essa certeza que conforta todos nós. Faz-nos enxergar a própria morte com os olhos da vida.

Jesus, nós queremos morrer, queremos viver e crer em Ti com essa fé que você pediu a Marta. Fazei-nos, portanto, perseverar nesta fé.

Virgem Santa faça-nos crer no seu Filho com essa mesma fé e ajuda-nos a acompanhá-Lo sempre, para viver a vontade de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.