A Santa Missa

Nas tempestades, chame Jesus!

Na Santa Missa desta terça-feira (28), Padre George Rodrigues meditou sobre Jesus estar sempre ao nosso lado durante nossas dificuldades

Escrito por Espiritualidade

28 JUN 2022 - 16H06

freepik.com

O Padre George Rodrigues presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Am 3,1-8; 4,11-12) e o Evangelho de hoje (Mt 8,23-27).

Padre George destaca que no Evangelho de hoje, Jesus estava em uma barca junto com os seus discípulos, quando começou uma tempestade. Os discípulos ficaram com medo diante de uma tempestade com ventanias fortes. Eles recorrem a Jesus, que estava dormindo, mas acordou e os advertiu a terem mais fé diante daquela situação.

Muitas vezes nas nossas dificuldades, quando se abatem os problemas sobre nós, lembremos de chamar Jesus, porque Ele nos aconselha a melhor forma de lidar com as adversidades.

Nós nunca estamos sozinhos com os nossos problemas e com as nossas tempestades. Deus está conosco na batalha, para garantir a vitória. Você, com Deus, já é um vitorioso! Celebre isso! Essas tempestades servem para nos acordar.

Me lembro quando tive Covid e quase morri. Fui despertado para valorizar mais a minha família, dar valor de poder comer normalmente por via oral, pois eu me alimentava através de uma sonda, também dar valor ao sabor das comidas; o valor de poder falar, porque eu estava com traqueostomia, não podia falar. O valor dos amigos, quantos amigos foram me visitar; da oração, quantas correntes de orações foram feitas por mim; da gratidão.

Os problemas nos acordam, para nos fazer perceber o melhor de nós e para que aprendamos a dar valor, até às coisas mais simples, fazendo também que nós tenhamos mais fé.

Meus irmãos e minhas irmãs em meio às suas tempestades chamem Jesus, não tenha medo e nem preguiça, chame por Ele e não reclame, deixe que as dificuldades nos acordem para sermos melhores. Tenho certeza que tudo vai certo. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.