Frei Sebastião Benito Qualio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou o Evangelho do dia, ressaltando que somos o maior amor de Deus. Leia mais!
Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O amor de Deus somos nós

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Qualio OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (EZ 36,23-28) e
 o Evangelho de hoje (Mt 22,1-14).

A mensagem do Papa Francisco de hoje me fez pensar que, nesta parábola nunca se fala da noiva, que seria a principal protagonista. Só se fala do pai, do filho, que é noivo e dos convidados. O Papa dizia assim hoje que no fundo a noiva somos nós, porque se trata de um banquete de amor. Todos são convidados, pois Deus ama os homens. O amor de Deus somos nós! Este banquete é a vida eterna que Deus preparou para viver eternamente com o Filho Dele Jesus, que veio a este mundo e salvou todos. Nós somos a alegria, o amor de Deus! Isto é muito bonito.

Mas precisa ter a vontade de usufruir. Os convidados na parábola estavam preocupados e ocupados com os próprios interesses e por causa disso acabaram rejeitando o convite da festa. Esta é a história da salvação. Como os convidados não foram, teve essa abertura, o dono da festa mandou chamar todos.

Jesus é essa abertura, Ele veio para abraçar a todos. Porém, tem que ter condições para entrar na festa. O fato de aparecer um sem veste significa que ele não estava disponível.

O Papa continuou: “Como é importante pedir perdão a Deus, porque Deus nunca recusa de perdoar”. A alegria de Deus é perdoar e isso que também me chamou atenção: a noiva, neste contexto, são as pessoas salvas pelo próprio Cristo Jesus. Mostra que realmente essa é a loucura de amor de Deus para conosco. O que é uma noiva? É tudo! Nós somos tudo para Deus, porém, pensa um pouco, temos que ter consciência disso, temos que captar e aceitar isso. Não podemos trocar nada e nem ninguém por Deus. Não devemos nos deixar arrastar por outras coisas. Não encontrar tempo de rezar, porque tem coisa para fazer, a gente acaba se acabando e deixando ser dominado pelas coisas, pelos afazeres. Deus não quer ser substituído por ninguém. Ele investiu tudo para nós, a própria vinda de Jesus ao mundo mostra como Deus nos ama O amor não é somente de um lado, mas tem que ser dos dois lados. Aqui se fala do meu lado, do seu lado, do nosso lado. Se tivermos um pecado, este amor sabe nos perdoar. O homem que foi recusado na festa não quis aceitar o perdão e o amor de Deus. Realmente dá para entender, a noiva somos nós, é até engraçado, mas pensando assim temos uma idéia do quanto Deus nos ama. A herança é para mim, para você, para nós todos que somos amados, todos somos convidados. Amém.

Oração após a comunhão

Sem convidados é uma festa sem graça. Neste tempo de epidemia nós ficamos assim sufocados, sem poder fazer festa, de aniversário, de batizado e assim por diante, não podemos nos reunir, por causa destas restrições impostas pela própria epidemia. Falta alegria, realmente é um tempo difícil e ficamos até tristes às vezes. No Evangelho é retratado muito o nosso jeito, a nossa maneira de sentir e de ver as coisas. Está festa de casamento é para nós. A festa é nossa! Em geral sabemos que a festa é para os convidados. Quem dá a festa nem aproveita, pois tem o trabalho de organizar e fazer a festa acontecer.

Nós somos a alegria de Deus, e mais ainda, somos o amor de Deus! Digo a você meu irmão e minha irmã, você que administra o seu trabalho, a sua família, faça tudo com muito amor. Sem nunca esquecer que nesta vida, isso é uma oportunidade de manifestar o amor que você tem pelo próprio Deus e pelos outros. Nossa Senhora esteja sempre teu lado. Estamos perante Jesus, que está no coração da gente e está aqui. Temos que ficar sempre com esta convicção. Somos o amor de Deus! Somos os destinatários do Seu amor, os convidados para a festa, para o banquete da vida eterna.

Acompanhe na íntegra a reflexão da Santa Missa de hoje:

Milícia da Imaculada · Evangelho e Homilia 20 08 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.