Transcrição por Marta Guimarães
Nós que continuamos a missão de Jesus Cristo, estamos sentindo que essas palavras são muito duras, mas são palavras de vida. Assim como toda a nossa vida, o caminho da Ressurreição passa por muitos momentos de renúncias e de sacrifícios contínuos. Mas no fundo tem uma grande alegria, pois acontecem as realizações e os momentos felizes que compensam todo o sacrifício.
A nossa história é assim, como o caminho da ressurreição. A nossa opção como cristãos é a cruz. É o nosso jeito de caminhar com Jesus. Ele deixou tudo para ser um de nós, enfrentou todo o tipo de desafio e enfrentou o pior inimigo que foi a morte. Vencendo-a com a Ressurreição, Ele deu-nos uma nova vida, uma nova esperança e um novo tipo de amor.
Assim estamos mais preparados para atingir o nosso objetivo que é o Reino de Deus. Devemos conquistar todos os homens para que possam atingir a vida eterna. Ninguém desanime, pois Jesus quer que todos se salvem.
Hoje, no dia de São Boaventura, frade franciscano queremos lembrar que a nossa obra é franciscana. O espírito de São Francisco e o espírito do Evangelho visto com olhos de um homem simples que queria viver o amor e o respeito. Boaventura nos ensina com seu exemplo de homem simples a viver respeitando os irmãos e a natureza, como a casa que Deus nos deu. Estamos levando em frente o lema: “Paz e Bem” na Milícia da Imaculada.
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
5º Domingo de Páscoa
No domingo passado nós celebramos o Dia das Mães. Trouxemos aqui a nossa homenagem à rainha do lar, e neste evangelho parece que Jesus quer prestar sua homenagem a todas elas. Jesus, com ternura materna chama seus amigos de filhinhos e nos fala de coisas alegres, fala de glória, vida e amor.
4º Domingo da Páscoa
Celebramos no dia de hoje as nossas mães. Parabéns para você mamãe que, como o Bom Pastor, também ama e é capaz de doar sua vida pelas ovelhas que Deus lhe confiou, em seu lar. Na liturgia de hoje, nós comemoramos o Bom Pastor, aquele que conhece, que guarda e que ama suas ovelhas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.