A Santa Missa

São Boaventura, um franciscano humilde e fiel

A nossa história é o caminho para a Ressurreição

Escrito por Marta Romero

15 JUL 2024 - 03H15 (Atualizada em 15 JUL 2024 - 09H29)

Transcrição por Marta Guimarães                                                                                                          

Nós que continuamos a missão de Jesus Cristo, estamos sentindo que essas palavras são muito duras, mas são palavras de vida. Assim como toda a nossa vida, o caminho da Ressurreição passa por muitos momentos de renúncias e de sacrifícios contínuos. Mas no fundo tem uma grande alegria, pois acontecem as realizações e os momentos felizes que compensam todo o sacrifício.

A nossa história é assim, como o caminho da ressurreição. A nossa opção como cristãos é a cruz. É o nosso jeito de caminhar com Jesus. Ele deixou tudo para ser um de nós, enfrentou todo o tipo de desafio e enfrentou o pior inimigo que foi a morte. Vencendo-a com a Ressurreição, Ele deu-nos uma nova vida, uma nova esperança e um novo tipo de amor.

Assim estamos mais preparados para atingir o nosso objetivo que é o Reino de Deus. Devemos conquistar todos os homens para que possam atingir a vida eterna. Ninguém desanime, pois Jesus quer que todos se salvem.

Hoje, no dia de São Boaventura, frade franciscano queremos lembrar que a nossa obra é franciscana. O espírito de São Francisco e o espírito do Evangelho visto com olhos de um homem simples que queria viver o amor e o respeito. Boaventura nos ensina com seu exemplo de homem simples a viver respeitando os irmãos e a natureza, como a casa que Deus nos deu. Estamos levando em frente o lema: “Paz e Bem” na Milícia da Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.