Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
Na primeira leitura vimos que as primeiras comunidades já começavam a se organizar. Diziam que para ser cristão e seguir no caminho de Jesus, era necessário passar por um processo anterior, que seria seguir aquilo que Moisés ensinou e a lei que obrigava a circuncisão. Assim, a comunidade já começava a divergir. Então Paulo e Barnabé conversaram e chegaram a conclusão que era preciso respeitar as comunidades. Decidiram que todos, sem distinção, deveriam ser acolhidos no seguimento de Jesus. O amor e o carinho de Deus era para todos. Somos convidados a nos manter unidos no Cristo e para isso devemos pedir a luz do Espírito Santo. Vamos caminhar conforme o ensinamento da Igreja. Não agir de acordo com a nossa vontade. Temos que respeitar os discípulos de Jesus, os apóstolos e a hierarquia da Igreja. Devemos respeitar as orientações do Papa Francisco, dos cardeais, dos bispos e assim por diante. Somos sim, os ramos e a videira é o próprio Jesus. Devemos que ter uma catequese amadurecida. Devemos sempre nos aprofundar para entender melhor a nossa fé. Por isso o próprio Jesus vai dizer; “Todo aquele que permanece em mim, produzirá muitos frutos eu permanecerei Nele.” Para conhecermos quem é Jesus Cristo precisamos abrir o nosso coração. Por isso meus irmãos e minhas irmãs o próprio Jesus também nos diz: “Eu sou a videira e vós os ramos.” Assim, sempre devemos estar ligados a Jesus conforme a Igreja nos ensina. Isso é sinal de comunhão e de unidade, exatamente como aconteceu na primeira leitura, onde todos se reúnem para dialogar sobre qual seria o melhor caminho. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Amém.
Acompanhe na íntegra:
Novena à Imaculada Conceição
A Imaculada, é a Estrela que guia com segurança os nossos passos ao encontro do Senhor e com a sua vida nos indica como podemos e devemos viver o grande dom da nossa consagração.
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
3º Domingo do Advento
Celebramos hoje o terceiro Domingo do Advento, o domingo da alegria. Este dia também é reservado para a Coleta para a Evangelização. É dia de dar “um pouco do que temos para que o evangelho chegue a todos”. É o nosso pouco se transformando em muito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.