A Santa Missa

Eu sou a videira e vós os ramos

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 15,1-6) e o Evangelho (Jo 15,1-8):

Escrito por Marta Romero

10 MAI 2023 - 11H04 (Atualizada em 10 MAI 2023 - 14H40)

Josen Alfonso Sierra

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

Na primeira leitura vimos que as primeiras comunidades já começavam a se organizar. Diziam que para ser cristão e seguir no caminho de Jesus, era necessário passar por um processo anterior, que seria seguir aquilo que Moisés ensinou e a lei que obrigava a circuncisão. Assim, a comunidade já começava a divergir. Então Paulo e Barnabé conversaram e chegaram a conclusão que era preciso respeitar as comunidades. Decidiram que todos, sem distinção, deveriam ser acolhidos no seguimento de Jesus. O amor e o carinho de Deus era para todos. Somos convidados a nos manter unidos no Cristo e para isso devemos pedir a luz do Espírito Santo. Vamos caminhar conforme o ensinamento da Igreja. Não agir de acordo com a nossa vontade. Temos que respeitar os discípulos de Jesus, os apóstolos e a hierarquia da Igreja. Devemos respeitar as orientações do Papa Francisco, dos cardeais, dos bispos e assim por diante. Somos sim, os ramos e a videira é o próprio Jesus. Devemos que ter uma catequese amadurecida. Devemos sempre nos aprofundar para entender melhor a nossa fé. Por isso o próprio Jesus vai dizer; “Todo aquele que permanece em mim, produzirá muitos frutos eu permanecerei Nele.” Para conhecermos quem é Jesus Cristo precisamos abrir o nosso coração. Por isso meus irmãos e minhas irmãs o próprio Jesus também nos diz: “Eu sou a videira e vós os ramos.” Assim, sempre devemos estar ligados a Jesus conforme a Igreja nos ensina. Isso é sinal de comunhão e de unidade, exatamente como aconteceu na primeira leitura, onde todos se reúnem para dialogar sobre qual seria o melhor caminho. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Amém. 

Acompanhe na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.