O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Rs ,22-23.27-30) e o Evangelho de hoje (Jo 18.25-27).
Frei Sebastião destaca que a liturgia de hoje nos lembra da situação que estamos vivendo com a pandemia e as milhares de vítimas em todo o mundo. Além disso, temos milhares de pessoas desorientadas e tirando a própria vida.
Vamos a partir Cruz de Cristo, com sua mãe, ver que não podemos nos deixar vencer por nada. Devemos olhar para Ele e saber que a vida é preciosa, ninguém pode tirá-la. Jesus morreu na Cruz por nós. Esse gesto nos leva a refletir e nos questionar: por que você fez isso? Como diria Padre Pio, a chave que abre o céu é a Cruz.
Aos pés da Cruz, estava ela, a mãe de Jesus. Assim se realizou aquilo que Simeão disse sobre uma espada que atravessaria o peito de nossa senhora. Essa mãe, estava de pé, nem dá para imaginarmos, o significa para uma mãe ver o seu filho na cruz pendurado, pregado com pregos, flagelado e coroado de espinhos.
Ela não estava desmaiada, estava de pé, significa que era uma mulher incrível. Ao lado dela estava o discípulo que Jesus amava. Para sua mãe Jesus disse: “eis aqui é teu filho.” e ao discípulo amado: “eis aqui a tua mãe”.
Essa é a herança da Cruz: nós fomos entregues a Nossa Senhora. O discípulo amado a levou para sua vida. Hoje somos nós no lugar de São João.
Ela cuida de cada um de nós que, como São João a leva para sua vida. Por isso que a devoção à Nossa Senhora não é uma simples oração, mas é acolher, trabalhar, viver e sentir que temos uma mãe que nunca nos deixa. É Jesus que fala, que nós os seus filhos amados e que Nossa Senhora é a nossa mãe, acredite nisso.
transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.