O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu nesta segunda-feira (07), a Santa Missa no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tt 1,1-9) e o Evangelho de hoje (Lc 17,1-6).
Na reflexão da Palavra de Deus, o frade destaca que o Evangelho é uma aula de Jesus sobre os obstáculos, a fé e o perdão. “É uma lição muito bonita de Cristo que nos ensina a dar exemplo. Vou contar um relato, um dia, havia dois moradores de rua. Um deles recebeu um sanduíche e dividiu o lanche com o outro. Ficamos impressionado com estes gestos, faz bem para nós vermos o exemplo de ajuda”.
O frei continua a homilia refletindo sobre o perdão. “Você acha que Deus nos perdoa? Eu sempre penso que não, mas porque falo isso, você que é mãe, perdoa os teus filhos ou você os ama? Esse amor nunca fica limitado. O filho pode fazer qualquer coisa, porém a mãe sempre terá o coração aberto. Acredito que Deus seja dessa forma. Quem ama não perdoa, pois, o amor é mais forte. O problema não é o Senhor, somos nós. Jesus é o nosso maior exemplo. Ele foi até a cruz por nós e suas últimas palavras foram ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem’, então, o verdadeiro perdão está ligado ao amor”.
O frade finalizou a reflexão falando sobre a fé. “Este sentimento é confiança e essa não tem medida. A fé verdadeira é confiar em Deus mesmo quando as coisas não andam como queremos, ver que os caminhos do Senhor são diferentes dos nossos. Deus tem os seus projetos e confiar nesses projetos é tudo. Vamos pedir para que Ele nos ajude a sermos um bom exemplo e termos, amor e confiança Nele sempre. Amém”.
Transcrição Maria Paula Maximo
Nossa Senhora de Fátima presente para a humanidade
Frei Sebastião meditou sobre a importância de Nossa Senhora em nossas vidas. Acesse e venha refletir com a MI o Santo Evangelho de hoje!
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.