Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 23 JUN 2020 - 14H56

Vida radicalmente de Deus

"A vida deve ser radicalmente de Deus. Então, tudo será mais fácil", explica Frei Sebastião, na Santa Missa desta terça-feira, quando ele ensinou o passo a passo para que passemos na porta que é Cristo

Gpiotto
Gpiotto


As palavras do Evangelho de hoje ainda fazem parte da catequese do Sermão da Montanha. Recordou Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., na homilia da Santa Missa desta terça-feira, 23 de junho. "São palavras duras, porque precisamos saber que há exigências na Lei de Deus. A vida tem que ser radicalmente de Deus, temos que caminhar com Deus, para Deus e em Deus. Assim todo o caminho será fácil".

Ele recordou o dia em que "Pedro perguntou a Jesus: 'Então quem pode salvar?'. E Jesus disse: 'O que é impossível ao homem, é possível para Deus'. Quer dizer: o que importa é que você nunca se sinta só. Sinta sempre Deus em sua vida e tenha humildade de reconhecer os seus erros. Porque Deus nunca cansa de perdoar. E nós nos cansamos... Mas temos que lutar, pois a porta estreita representa a nossa humildade, a perseverança, a boa vontade. (...) Ninguém desanime na sua fidelidade a Deus e nem na tentação de tornar a vida qualquer coisa". Temos de evitar o orgulho, porque, com ele, não há porta suficiente para se passar.

"A vida é um itinerário. A meta é Deus, o jeito de percorrê-lo é Jesus, é o amor. Não podemos brincar com a existência humana. Ela é uma só. Por isso, precisamos de Jesus, de oração, luz, sabedoria, força. O Espírito nos ilumine e Nossa Senhora nos ensina a entrar nessa porta que é o amor", finalizou o frade.

Acompanhe a homilia completa a seguir:

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 23 06 2020

Participe diariamente da Santa Missa pelos meios de comunicação da MI: Youtube, Facebook e Rádio Imaculada.

Venha somar-se a nós na evangelização que é consagrada da Nossa Senhora: seja mílite!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.