Leitor 1. Queridos irmãos e irmãs, reunidos aqui com Maria nossa mãe e medianeira, depositemos no coração de Deus tudo aquilo que somos e temos em nosso coração. Peçamos pela nossa família, pelo nosso trabalho, pelas nossas lágrimas, sofrimentos e alegrias. Iniciemos nosso encontro fraterno de oração.
Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
L2. Agora vamos ouvir com atenção o que a palavra de Deus quer nos falar nesta oração.
L3. Proclamação do Evangelho segundo Lucas (Lucas 2,22-35)
L4. Certa vez, no serviço pastoral, encontrei-me com uma mãe, seu nome era Maria, igual ao nome da Mãe de Jesus. Depois de falar um pouco sobre as coisas da vida, olhei em seus olhos e percebi que ela carregava uma grande tristeza no coração. Perguntei-lhe por que estava com um olhar tão triste. Ela respondeu com sinceridade. Em sua fala era sensível o peso da dor: “Meu filho, esta é uma longa história! Há alguns anos o meu filho foi assaltado e assassinado! Um dia ele saiu de carro do comércio que nossa família possui em Diadema - SP e, quando parou no farol, foi abordado por algumas pessoas. Depois que eles pegaram tudo o que meu filho tinha, ainda atiraram nele! Mataram meu menino! Agora você compreende o porquê desta minha tristeza? Sinto que o meu coração está continuamente em pedaços!”. Então, eu respondi: “Nenhuma pessoa neste mundo consegue compreender o que a senhora está sentindo em seu coração, só Nossa Senhora, porque Ela também passou por isso. Ela viu o próprio filho morto! Assassinado! Somente Ela consegue compreender o que se passa no seu coração de mãe porque Ela tem um coração de mãe.
L1. Todos nós conhecemos histórias como estas! Quem nunca ouviu os lamentos de mães que perdem seus filhos assassinados por causa da violência, perdidos por causa das drogas ou que morrem por causa de doenças graves? Estas mães, como a Mãe de Jesus, experimentam a espada que traspassa o coração, e as lágrimas são a única forma de aliviar a dor e o sofrimento.
L2: Agora, vamos rezar esta dezena do rosário contemplando a dor e o sofrimento de tantas pessoas, pedindo que a Mãe do Senhor console e acalme cada coração doloroso. Peçamos a graça de sermos sinais da presença materna na vida de tantos corações traspassados.
T. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias
L3. Chegando ao final deste momento de oração, vamos rezar juntos:
T. Ó Deus, vós quisestes que junto de vosso Filho, elevado na cruz, estivesse presente a sua mãe dolorosa, sofrendo com Ele. Dai-nos, unidos a Maria na paixão de Cristo, participar da ressurreição do Senhor que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.
L4. Maria, Mãe das Dores e estrela da evangelização!
T. Intercedei por nós.
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
5 orações para rezar todo dia
Dessa forma, podemos encarar a nossa rotina com um olhar mais otimista, pois já oferecemos tudo ao nosso Criador, Ele está no controle de todas as situações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.