Formação

Mistérios Gloriosos - A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

Reze e contemple com a devoção mariana

Escrito por Espiritualidade

05 JUL 2018 - 13H11 (Atualizada em 27 AGO 2021 - 10H14)

Leitor 1. Queridos irmãos e irmãs, nos reunimos para meditar e rezar o mistério da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. João Paulo II falava assim: “A contemplação do rosto de Cristo não pode deter-se na imagem do crucificado. Ele é o Ressuscitado! O Rosário sempre expressou esta certeza da fé, convidando o fiel a ultrapassar as trevas da Paixão, para fixar o olhar na glória de Cristo com a Ressurreição e a Ascensão. Contemplando o Ressuscitado, o cristão descobre novamente as razões da própria fé (cf. 1 Cor 15, 14), e revive não só a alegria daqueles a quem Cristo Se manifestou – os Apóstolos, a Madalena, os discípulos de Emaús –, mas também a alegria de Maria, que deverá ter tido uma experiência não menos intensa da nova existência do Filho glorificado” (RVM 27).


Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

L2. Proclamação do Evangelho segundo Marcos 16,5-7.

L3. A ressurreição é o mistério central da nossa fé, lhe dá sentido pleno a nossa vida, pois de outra maneira não daria nem mesmo para compreender a nossa existência. Jesus nos abre as portas da eternidade e nos indica o caminho verdadeiro que devemos seguir. Pois vencendo a morte, a converte num passo definitivo para a vida eterna.

L4. Cristo, com a sua Ressurreição nos dá a alegria: a alegria de ser cristãos; a alegria de segui-lo de perto; a alegria de caminhar nas estradas das Bem-aventuranças; a alegria de estar com Ele. Você fala com Jesus? Você diz a Ele: “Eu acredito que o Senhor está vivo, que ressuscitou, que está perto de mim, que não me abandona”? A vida cristã deve ser isso, um diálogo com Jesus, porque – isso é verdade – Jesus está sempre conosco, está sempre com os nossos problemas, com as nossas dificuldades, com as nossas boas obras.

T. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias.

L1. Maria e os outros seguidores de Jesus provaram por um tempo a amargo sabor do fracasso, a angústia da morte. Tudo tinha acabado! E eis que, surpreendentemente, eles provaram que Jesus está vivo! Não é um morto que foi reavivado. Mas sim o Cristo que está glorificado junto Pai. E também perto da comunidade, dando-lhe alegria, esperança e sentido para viver. Maria, as mulheres, os discípulos, todos sentem um contentamento imenso! Maria é nossa companheira na dor e na alegria, nas situações de morte e de ressurreição, no fracasso e na vitória.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.