Por Espiritualidade Em Formação

O sim de Maria é adesão livre e sábia

Nesta última semana do mês dedicado à nossa amada Mãe, queremos renovar o nosso sim a Ela e oferecer-lhe todo o nosso empenho, entusiasmo e esforço para que faça de nós perfeitos instrumentos em suas mãos imaculadas.



Missionária Marisa na comemoração do aniversário da MI em 14 de novembro de 2019


Por Marisa Vieira, Missionária da Imaculada-Padre Kolbe, e Matilde Luvisotto, Voluntária da Imaculada-Padre Kolbe, da equipe de Formação da MI

Peçamos ao Santo Espírito que nos ilumine e nos torne, através da Milícia da Imaculada, “iluminadores” para todos quantos têm necessidade da luz de Cristo.

Adesão livre e sábia

O “Eis-me aqui” de Maria não é obediência de um subalterno ao seu superior. É a adesão livre e sábia de uma vontade humana à Vontade de Deus que é Pai e que, para fazer-nos felizes, tem necessidade de nós e do nosso consentimento.

O sim de Maria se renova e continua hoje na vida de cada cristão. Renova-se em quem é perseguido ou colocado de lado por causa da própria fé em Jesus; em quem morreu por ter anunciado o Evangelho e levado o amor de Cristo onde havia ódio e opressão.

Ser fiéis a este sim cada dia, a qualquer custo, é algo que se pode fazer somente com a ajuda do Espírito Santo.

Somos convidados a abrir o nosso coração a este Mestre interior, como fez Maria, para sermos capazes de acolher a cada dia a Palavra de Deus e a Sua Vontade. Uma vontade que pede para amar com os fatos, e amar sempre, também quando o sofrimento e as desilusões quiserem dizer-nos “basta!”.

Como Maria, tão corajosa, forte, enamorada de Deus e fiel, continuemos no caminho, animados por um amor infinito e sustentado por uma esperança inextinguível. 

Oração do Terço...

Rezemos com São Maximiliano

Louvor à Santíssima Trindade

Adoro-vos, ó Pai nosso celeste, porque depuseste no seio puríssimo de Maria o vosso Filho Unigênito.

Adoro-vos, ó Filho de Deus, porque vos dignastes entrar no seio de Maria e vos tornastes verdadeiro, real Filho seu.

Adoro-vos, ó Espírito Santo, porque vos dignastes formar no seio Imaculado dela o corpo do Filho de Deus.

Adoro-vos, ó Trindade Santíssima, ó Deus Uno na Santa Trindade, por terdes elevado a Imaculada de um modo tão divino.

E não cessarei jamais, todos os dias, apenas desperto do sono, de adorar-vos humildemente, ó Trindade divina, com a face em terra, repetindo três vezes: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém (Escrito de São Maximiliano Kolbe 1305).

Salve Maria Imaculada!

Leia MaisSó quem ama tem autoridadeO Amor de Jesus CristoPerseverantes na oraçãoFinal de semana festivo na MISimão, tu me amas?Acompanhe, de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília; às 13h, em Campo Grande - MS), o Programa Encontro com Maria, pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Radio On-line.

Comece bem sua jornada diária, consagrando-se à Imaculada e fazendo sua leitura orante com os textos da Liturgia diária.

Você já faz parte de nossa família consagrada? Então venha ser um colaborador da MI!

Fonte: kolbemission.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.