Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 21 OUT 2020 - 16H47

Proclama a palavra

Nada melhor que começar o hábito de realizar a leitura orante das Escrituras num sábado, quando temos mais tempo para nós, não é mesmo?

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Palavra de Deus é sempre Boa Nova


Trechos importantes

"Proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha, com toda a paciência e doutrina." (2Tm 4,2)

"Tu, porém, mostra vigilância em tudo, suporta o sofrimento, desempenha o teu serviço de pregador do evangelho, cumpre com perfeição o teu ministério. Sê sóbrio." (2Tm 4,5)

"Eu, porém, sempre em vós confiarei, sempre mais aumentarei vosso louvor!" (Salmo 70)

"Ela ofereceu tudo aquilo que possuía para viver." (Mc 12,44)

Reflexão

Oferece tudo o que você tem e é para o anúncio da Palavra de Deus. Você é batizado. Procura em você a sua dignidade de filho(a) amado(a) de Deus, pelo qual Jesus derramou o Seu sangue com a oferta total de Si. Essa é a sua essência. Alegre-se por tanto amor doado a você, para a sua felicidade hoje e eternamente.

Se você deseja também ser oferta para o resgate da dignidade dos irmãos e irmãs, diga  isso para Jesus.

E saiba que só quem aprende a suportar os sofrimentos, sem revidar, sem vingança, pode cumprir a missão que lhe foi confiada por Deus. Para isso, seja lúcido, sóbrio, consciente de quem você é - de suas fragilidades, tendências, sim - mas, sobretudo, saiba que, pela ação do Espírito Santo, você pode fazer coisas maiores que as feitas pelo Senhor. Então, não se detenha na sua capacidade, mas transborde o amor de Deus em gestos e palavras.

Sem perceber, você se tornará mais grato a Deus por ter um coração mais generoso, simples e leve.

Oração

Troca, Jesus, meu coração de pedra por um coração de carne, humano, manso e humilde como o Teu.

Mãe Imaculada, obrigado(a) por estar de mãos dadas a nós. Amém.

Propósito

Retomar o contato com alguém com quem não falo há tempos e dizer-lhe o quanto o quero bem.

Se você ainda não conhece os passos para fazer a leitura orante da Bíblia e mergulhar em você mesmo para encontrar-se com Jesus, fica aqui um roteiro básico para essa experiência de fé e amor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.