Por Espiritualidade Em Nossa Senhora Atualizada em 17 DEZ 2020 - 16H56

Consagração a Nossa Senhora cabe nos desejos da juventude?

Chamo-me Guilherme Artuzi, tenho 20 anos, e no ano passado cumpri com o itinerário de consagração à Imaculada, o qual foi para mim um caminho de entrega e de muita intimidade com a Mãe do Nosso Senhor




Por Guilherme Artuzi

Deus seja louvado todos os dias pelos chamados que sempre nos faz! Ele sempre conta conosco e nós devemos contar com a sua graça! E eu pude receber não só uma, mas muitas graças das mãos de Maria quando aceitei o chamado de Deus que me pedia para que eu me consagrasse a Ela.

Nem sempre meu relacionamento com Nossa Senhora foi dessa maneira. Por muito tempo eu resisti a esse amor, mas Ela, em silêncio e de forma muito discreta, foi se fazendo cada vez mais presente na minha vida. Assim eu fui aos poucos me entregando e me permitindo criar uma devoção e, muito mais que isso: um amor filial por Maria.

Então eu tomei a decisão de me consagrar, de modo a buscar viver todos os dias o projeto de vida proposto por São Maximiliano Kolbe. Foram alguns meses de preparação com o grupo de Dourados - MS para que chegasse o grande dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças. As pessoas que estiveram comigo nos itinerários, especialmente aqueles jovens como eu, estavam cada dia mais com o anseio de poder dizer que eram consagrados à Virgem Maria. E o brilho nos olhos de cada um deles naquele dia tão especial, era como que uma resposta de gratidão a Cristo que nos deu a Sua Mãe de presente. Durante esse tempo e até agora, não foi fácil a todo momento viver o “sim” de um mílite consagrado, mas já sabíamos desde o início de que não seria. Mas posso garantir que carregando o firme propósito de vivermos com Maria, nossa batalha será vencida.Leia MaisMarcas da geração de KolbeAmor, I love youPermanece fielO Corpo de Cristo! Amém!

Não é de hoje que Deus vê nos jovens grande potencial de cumprirem com seus desígnios da forma como Ele deseja, com fervor, força e muita determinação. Foi assim com muitos personagens na Palavra de Deus, como foi também com Maria, que era jovem quando o anjo a anunciou como Mãe do Salvador. Uma frase que muito me marcou nessa trajetória foi a de Padre Luigi Faccenda, fundador do instituto dos Missionários da Imaculada - Padre Kolbe, que dizia que “o sim que respondemos a Deus, é o eco do sim de Maria que ressoa em nosso coração”.

Responda a esse chamado que Deus te faz, de se consagrar à Imaculada. Ela que tanto nos quer perto do Seu Filho, que tanto quer nos guiar no caminho até Ele. Tenho certeza de que assim como na minha vida e na vida de tantos outros jovens, Deus realizará grandes milagres na sua vida por meio da consagração a Nossa Senhora. Vivo e testemunho a cada dia esses grandes milagres recebidos por intermédio de Maria Santíssima. Assim também será com você! Àqueles que já são consagrados, que juntos possamos cumprir sempre com o objetivo de conquistar o mundo a Cristo pela Imaculada.

Descubra como se Consagrar a Nossa Senhora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.