Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Nossa Senhora Atualizada em 09 SET 2021 - 17H37

Tudo novo com Maria

A caminhada rumo a um novo ano será mais feliz se caminharmos com Maria, nossa mãe do céu.




Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus” (Jo 1,1-3)

Ouvir a Palavra de Deus que nos alimenta diariamente é o primeiro propósito. Isto é o que dá suporte e estrutura ao nosso dia. É Deus que nos fala e é um privilégio para nós poder ouvi-lo. Depois, precisamos tornar essa palavra presente, porque ela não é somente para ouvir e esquecer. Ela é livre, ilumina, dá força, e ajuda a planejar a vida de quem se deixa guiar por ela.

“Maria guardava todas essas coisas e as meditava em seu coração” (Lc 2, 19)

Intensificar o sentido da oração e a sua importância. A oração nos leva ficar íntimos com Deus, nos coloca em diálogo e em sintonia direta com o Pai. Maria, em Deus, meditava tudo, o dia todo, todos os acontecimentos, para entender e crescer. De ninguém se fala assim no Evangelho, só dela. Era uma pessoa que ficava continuamente em sintonia com Deus. A oração tem que envolver o nosso coração, a vontade, a liberdade. A oração é a nossa respiração, com ela enfrentamos as angústias da nossa vida com firmeza.

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

Somos apóstolos, somos mílites, por isso fazemos parte da Milícia da Imaculada. Não somos somente leitores, jovens, técnicos ou profissionais, somos profetas, somos enviados como testemunhas. Toda a nossa vida vai mudar a partir do compromisso em sermos testemunhas. Agradeço a cada mílite que confia nesta obra e testemunha as maravilhas de Deus. Vamos sonhar juntos com Deus e a Imaculada, para tornar a nossa obra cada vez mais linda e maravilhosa. São Maximiliano nos ensinou que sob a proteção e a mediação da Mãe de Deus e nossa enfrentamos as lutas do cotidiano. Que possamos meditar e praticar a Palavra de Deus como a Imaculada e com Ela crer que tudo vai dar certo no novo ano.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.