Irmão Eder Vasconcelos
Autor do livro “A arte da Gratidão”, publicado pela Editora Sinodal
Querido Pai São Francisco de Assis, em diversos lugares do mundo há rumores de guerra. Para muitos a paz está em extinção. Há muitos discursos, decretos, lives, conferências sobre a paz, mas parece que nada flui. O terrorismo, o racismo, o fascismo, o tráfico de pessoas, a violência contra mulher, negros e indígenas só tem aumentado. Mas eu não me canso de rezar: Senhor, faze de mim um instrumento da tua paz!
O mundo parece respirar ódio, violência e intolerância o tempo todo. Tu és o arauto, o mensageiro, o evangelista da paz. Ensina a teus filhos e filhas a arte da reconciliação e da paz do coração. São Francisco, Pai Seráfico, vivemos tempos conturbados e confusos que afligem profundamente a irmã e mãe Terra, casa comum de todos e todas. Como é difícil manter a paz interior e exterior em meio a tantos sinais de violência, opressão e morte. Diante de tudo isso eu continuo pedindo: Senhor, faze de mim um instrumento da tua paz!
Volta, Pai São Francisco, para ensinar ao mundo o segredo da paz! Paz que vem de Deus, o bem, o Sumo Bem. Volta para ensinar aos homens e mulheres do século XXI, a ética evangélica do bem viver e do bem-conviver com tudo e com todos. Volta para ensinar aos grandes e pequenos a construir a cultura da paz alicerçada na justiça social. Na confiança e na esperança eu continuo suplicando: Senhor, faze de mim um instrumento da tua paz!
São Francisco, por onde andavas saudavas todas as pessoas simplesmente dizendo: “O Senhor vos dê a Paz!”. Ensina-nos esta maravilhosa lição! Abençoa-nos com a paz que vem de Deus e fortalece o nosso desejo de sermos portadores da paz e do bem, hoje e sempre. Amém!
Fonte: O Mílite
Nossa Senhora Rainha
O mês de agosto é especial para a Igreja, pois é o mês vocacional e nele recordamos festas de grande importância, como a Transfiguração do Senhor, a Assunção de Nossa Senhora e, por fim, a festa de Maria Rainha.
Maria e Santa Clara
Preparamos uma matéria especial para você entender a relação que Santa Clara tinha com Nossa Senhora. A santa se espelhou em Maria para estar junto com Jesus: "Maria teceu dentro de si o Filho de Deus, Santa Clara, em sua experiência religiosa e espiritual, teceu um relacionamento íntimo e de fé com Jesus que é maior do que tudo." Confira!
Novena a São Maximiliano
Reze conosco a novena a São Maximiliano Kolbe!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.