Invocar o dom da paz
A paz está ferida e ameaçada por armas com grande poder de destruição da humanidade

Irmão Eder Vasconcelos
Autor do livro “A arte da Gratidão”, publicado pela Editora Sinodal
Querido Pai São Francisco de Assis, em diversos lugares do mundo há rumores de guerra. Para muitos a paz está em extinção. Há muitos discursos, decretos, lives, conferências sobre a paz, mas parece que nada flui. O terrorismo, o racismo, o fascismo, o tráfico de pessoas, a violência contra mulher, negros e indígenas só tem aumentado. Mas eu não me canso de rezar: Senhor, faze de mim um instrumento da tua paz!
O mundo parece respirar ódio, violência e intolerância o tempo todo. Tu és o arauto, o mensageiro, o evangelista da paz. Ensina a teus filhos e filhas a arte da reconciliação e da paz do coração. São Francisco, Pai Seráfico, vivemos tempos conturbados e confusos que afligem profundamente a irmã e mãe Terra, casa comum de todos e todas. Como é difícil manter a paz interior e exterior em meio a tantos sinais de violência, opressão e morte. Diante de tudo isso eu continuo pedindo: Senhor, faze de mim um instrumento da tua paz!
Volta, Pai São Francisco, para ensinar ao mundo o segredo da paz! Paz que vem de Deus, o bem, o Sumo Bem. Volta para ensinar aos homens e mulheres do século XXI, a ética evangélica do bem viver e do bem-conviver com tudo e com todos. Volta para ensinar aos grandes e pequenos a construir a cultura da paz alicerçada na justiça social. Na confiança e na esperança eu continuo suplicando: Senhor, faze de mim um instrumento da tua paz!
São Francisco, por onde andavas saudavas todas as pessoas simplesmente dizendo: “O Senhor vos dê a Paz!”. Ensina-nos esta maravilhosa lição! Abençoa-nos com a paz que vem de Deus e fortalece o nosso desejo de sermos portadores da paz e do bem, hoje e sempre. Amém!
Fonte: O Mílite

Crer é confiar firmemente em Deus
Confira agora a Homília desta quinta-feira (23).

O amor de Deus transforma
Confira agora a Homília da Santa Missa desta quarta-feira (22).

Vá e não peques mais
Acompanhe a Homília do Dia da Santa Missa desta terça-feira (21).
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.