Uma das características do tipo de oração franciscana é uma oração vibrante. Francisco nos ensinou isso: vibrar pela graça de Deus, vibrar pela natureza, pela fraternidade e também vibrar pelas adversidades, pelo medo, pelo insucesso pastoral.
Francisco, homem religioso e transformado no Evangelho, faz de sua vida oração. Orar com a vida e na vida, em todos os momentos ele sempre dava graças! A oração franciscana é mais afetiva, com o coração, do que com a razão, pois o coração é de onde sai o que é impuro e puro. Recordamos o que Jesus nos fala: “Mas o que sai da boca provém do coração, e é isto que torna o homem impuro” (Mt,15-18).
Mas a oração franciscana, além de ser uma oração que se faz com cantos, louvores, antífonas, pois os frades caminhavam em suas missões, ela também é uma oração contemplativa. Contemplação é a capacidade de maravilhar-se com a grandeza e a bondade de Deus manifestadas pela obra que Ele realiza em todos os lugares e por todo o tempo.
O amor de Deus ultrapassa as geografias territoriais, por isso, orar de maneira franciscana é contemplar a beleza do ser. Nossa mãe Santa Clara nos ensinou, através de seus escritos, a orar todo dia nessa intenção. A contemplação nos transforma naquilo que enxergamos. Isso exige silêncio e interioridade. Clara e Francisco são mestres da oração, pois não fizeram orações, mas deixaram que a oração e o Espírito do Senhor estivessem presentes em todos momentos de suas vidas.
Fonte: O Mílite
A santidade de Mônica e Agostinho
Nos dias 27 e 28 de agosto celebramos a memória de Santa Mônica e Santo Agostinho. Ambos eram mãe e filho, Santa Marta foi capaz de transformar a vida vazia do filho no caminho da fé cristã; tanto que Santo Agostinho mais tarde ficou conhecido como o Doutor da Igreja. Venha conhecer essa linda história de mãe e filho!
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Maria: ideal de São Maximiliano Kolbe
Entender a Imaculada como acesso a Santíssima Trindade. Foi esse pensamento que São Maximiliano Kolbe colocou no centro de sua espiritualidade e na MI. Entender que Nossa Senhora é o sim que todos devemos dar para o projeto de Deus em nossas vidas. Acesse e medite com a gente sobre essa meta de vida de Kolbe e a herança que ele deixou para a MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.