Uma das características do tipo de oração franciscana é uma oração vibrante. Francisco nos ensinou isso: vibrar pela graça de Deus, vibrar pela natureza, pela fraternidade e também vibrar pelas adversidades, pelo medo, pelo insucesso pastoral.
Francisco, homem religioso e transformado no Evangelho, faz de sua vida oração. Orar com a vida e na vida, em todos os momentos ele sempre dava graças! A oração franciscana é mais afetiva, com o coração, do que com a razão, pois o coração é de onde sai o que é impuro e puro. Recordamos o que Jesus nos fala: “Mas o que sai da boca provém do coração, e é isto que torna o homem impuro” (Mt,15-18).
Mas a oração franciscana, além de ser uma oração que se faz com cantos, louvores, antífonas, pois os frades caminhavam em suas missões, ela também é uma oração contemplativa. Contemplação é a capacidade de maravilhar-se com a grandeza e a bondade de Deus manifestadas pela obra que Ele realiza em todos os lugares e por todo o tempo.
O amor de Deus ultrapassa as geografias territoriais, por isso, orar de maneira franciscana é contemplar a beleza do ser. Nossa mãe Santa Clara nos ensinou, através de seus escritos, a orar todo dia nessa intenção. A contemplação nos transforma naquilo que enxergamos. Isso exige silêncio e interioridade. Clara e Francisco são mestres da oração, pois não fizeram orações, mas deixaram que a oração e o Espírito do Senhor estivessem presentes em todos momentos de suas vidas.
Fonte: O Mílite
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.