Por Espiritualidade Em Santos

Um santo padre

São Padre Pio de Pietrelcina, um santo para chamar de seu


Divulgação
Divulgação


Por Leandro de Aguiar e Sandra Canabarro

Nascido numa pequena cidade ao Sul da Itália chamada Pietrelcina, no dia 25 de maio de 1887, Francesco já aspirava desde muito cedo às coisas do céu, e também desde pequeno era “ouvido” por Nosso Senhor e já intercedia sendo canal de milagres.

Padre Pio era um homem que procurava viver em plenitude a radicalidade do Evangelho, dizia sempre “sim” aos projetos de Deus, numa adesão confiante em fazer à vontade dele.

Este grande santo tinha tantos dons que uma revista inteira seria pouco para descrever só os principais, então vamos elencar alguns que mais nos tocam: teve os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo por 50 anos, e esses estigmas nas mãos, nos pés e no coração jorravam tanto sangue que a ciência não sabia explicar como ele ainda estava vivo, pois era humanamente impossível.

Padre Pio abençoou a imagem de Nossa Senhora que acompanhou nosso querido Frei Sebastião em sua viagem da Itália para o Brasil, e hoje se encontra na sede da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo - SP (Bora pedir graças e bênçãos aos pés dessa imagem, pessoal).

Sabia que ele tinha o dom da bilocação!?. Sim, ele foi visto várias vezes, com testemunhas, em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Toda a vida espiritual de Padre Pio motivou a construção de um grande hospital, que foi muito importante para cuidar das pessoas no pós-guerra.

A Casa de Alívio do Sofrimento até hoje é um hospital de referência. Por suas mãos, Nosso Senhor Jesus Cristo dispensou tantos milagres nas vidas das pessoas que não caberiam em um livro grosso.

Um casal de amigos meus, casados há muitos anos, não conseguia engravidar e ter os sonhados filhos. Era uma situação tão difícil que os médicos já tinham avisado que ter filhos, para eles, poderia ser somente por meio de um milagre. No dia 23 de setembro de 2014, dia deste grande santo, depois de pedirem a São Padre Pio essa graça, foram então atendidos. Mas, calma, foram triplamente atendidos. Foram três filhos de uma vez só! O milagre aconteceu, como até os médicos previamente atestaram, e foi do jeitinho de Jesus: abundante!

O mais lindo na história deste grande santo é seu amor a Jesus e a Nossa Senhora. Ele passava horas diante do Sacrário, adorando, rezando, cantando, conversando como se conversa com um amigo. Tinha uma amizade tão terna por Jesus que nos inspira a buscar seu exemplo.

Sempre dizia a todos que o buscavam: “O mundo pode viver sem o sol, mas nunca sem a Santa Missa”. As celebrações de suas Santas Missas eram muito cheias e concorridas. Era tanta gente de todos os lugares do mundo que, às vezes, era impossível se aproximar dele, pois todos queriam falar e tocar no santo de Pietrelcina.

São Padre Pio passava até 18 horas confessando as pessoas, e não era raro ver algumas que saíam chorando do confessionário, pois, São Padre Pio lhes negava a absolvição, e sabe por quê? Porque ele também tinha o dom da clarividência e sabia exatamente o que estava no coração do penitente. Se este não estava arrependido, era exortado a mudar de vida e voltar para se confessar quando estivesse realmente preparado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.