Institucional

Jornalista da Milícia da Imaculada fala aos bispos reunidos na Assembleia Geral

Angelica Lima compôs a mesa junto à Comissão para a Comunicação da CNBB que apresentou atuação no último quadriênio 2019-2023

Escrito por Ana Cristina Ribeiro

28 ABR 2023 - 09H19 (Atualizada em 28 ABR 2023 - 09H55)

Victória Holzbach/ CNBB

Nesta quinta-feira, 27 de abril, a Comissão Episcopal para a Comunicação teve uma fala aos bispos reunidos na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. A comissão, no último quadriênio, está organizada em quatro grandes grupos, que se apresentaram brevemente: Pascom, Assessoria de Comunicação da CNBB, Signis Brasil e CEPAC – Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB.

Angelica Lima é jornalista na Rede Imaculada de Comunicação há 11 anos e há 10 anos trabalha nas coberturas jornalísticas das Assembleias Gerais da CNBB. Atualmente compõe a diretoria da SIGNIS Brasil como secretária-geral, e na ocasião apresentou aos bispos o trabalho da associação católica internacional, com reconhecimento pontifício, que faz a articulação entre todos os veículos de comunicação católica do país, especialmente rádios e TVs.

Victória Holzbach/ CNBB
Victória Holzbach/ CNBB
A jornalista da MI Angelica Lima compondo a mesa com a Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB

Angelica explicou que a SIGNIS congrega veículos de comunicação católicos brasileiras, inclusive com criação de pautas conjuntas, e intercâmbio entre a produção de pequenos e grandes veículos. Ela destacou a aproximação que a SIGNIS tem tido com a Comissão para Comunicação da CNBB, cumprindo o desejo da sinodalidade. “A Signis se propõe a isso, que veículos, tanto impresso, internet, quanto rádio e TV, caminhemos juntos, dando voz à Igreja”, afirmou.

A Milícia da Imaculada está presente na Assembleia da CNBB há quase 30 anos, desde que ela era realizada em Itaici, interior de SP e sua presença no evento vai além de uma cobertura jornalística, mas, a cada ano, fortalece as relações entre a instituição e os bispos do Brasil, que são grandes parceiros de evangelização.

Das 60 Assembleias já realizadas pela CNBB, a Milícia da Imaculada esteve em praticamente metade delas, levando para o público as ações realizadas pela Igreja do Brasil.

Durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, duas equipes estiveram em Aparecida trabalhando na Cobertura jornalística. Na primeira semana estiveram presentes a jornalista Nuria Coelho e os operadores de audiovisual Allefi Brendon e Gil Brasil que possui um grande conhecimento das dinâmicas da Assembleia e um estreito relacionamento com vários bispos do Brasil.

Na segunda semana a equipe foi composta pelas jornalistas Karina Fonseca e Angelica Lima e o produtor Alex Ricardo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.