Nesta quinta-feira, 27 de abril, a Comissão Episcopal para a Comunicação teve uma fala aos bispos reunidos na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. A comissão, no último quadriênio, está organizada em quatro grandes grupos, que se apresentaram brevemente: Pascom, Assessoria de Comunicação da CNBB, Signis Brasil e CEPAC – Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB.
Angelica Lima é jornalista na Rede Imaculada de Comunicação há 11 anos e há 10 anos trabalha nas coberturas jornalísticas das Assembleias Gerais da CNBB. Atualmente compõe a diretoria da SIGNIS Brasil como secretária-geral, e na ocasião apresentou aos bispos o trabalho da associação católica internacional, com reconhecimento pontifício, que faz a articulação entre todos os veículos de comunicação católica do país, especialmente rádios e TVs.
Angelica explicou que a SIGNIS congrega veículos de comunicação católicos brasileiras, inclusive com criação de pautas conjuntas, e intercâmbio entre a produção de pequenos e grandes veículos. Ela destacou a aproximação que a SIGNIS tem tido com a Comissão para Comunicação da CNBB, cumprindo o desejo da sinodalidade. “A Signis se propõe a isso, que veículos, tanto impresso, internet, quanto rádio e TV, caminhemos juntos, dando voz à Igreja”, afirmou.
A Milícia da Imaculada está presente na Assembleia da CNBB há quase 30 anos, desde que ela era realizada em Itaici, interior de SP e sua presença no evento vai além de uma cobertura jornalística, mas, a cada ano, fortalece as relações entre a instituição e os bispos do Brasil, que são grandes parceiros de evangelização.
Das 60 Assembleias já realizadas pela CNBB, a Milícia da Imaculada esteve em praticamente metade delas, levando para o público as ações realizadas pela Igreja do Brasil.
Durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, duas equipes estiveram em Aparecida trabalhando na Cobertura jornalística. Na primeira semana estiveram presentes a jornalista Nuria Coelho e os operadores de audiovisual Allefi Brendon e Gil Brasil que possui um grande conhecimento das dinâmicas da Assembleia e um estreito relacionamento com vários bispos do Brasil.
Na segunda semana a equipe foi composta pelas jornalistas Karina Fonseca e Angelica Lima e o produtor Alex Ricardo.
Igreja em saída: Milícia da Imaculada visita Instituto em São Paulo
Na busca de ser uma “Igreja em Saída”, nesta terça-feira, 26 de setembro, a Milícia da Imaculada visitou o Instituto Cristóvão Colombo, ICC, uma das instituições mais antigas do estado de São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Regional Sul 1 da CNBB promove encontro com a imprensa em São Paulo
O encontro teve início às 9h e reuniu profissionais de Dioceses e arquidioceses pertencentes ao Regional Sul 1, além de profissionais de grandes veículos de comunicação de inspiração católica como Rede Vida, Canção Nova, Rede Aparecida, TV Século 21 e Rede Imaculada de Comunicação.
Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo
O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.