Nesta quinta-feira, 27 de abril, a Comissão Episcopal para a Comunicação teve uma fala aos bispos reunidos na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. A comissão, no último quadriênio, está organizada em quatro grandes grupos, que se apresentaram brevemente: Pascom, Assessoria de Comunicação da CNBB, Signis Brasil e CEPAC – Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB.
Angelica Lima é jornalista na Rede Imaculada de Comunicação há 11 anos e há 10 anos trabalha nas coberturas jornalísticas das Assembleias Gerais da CNBB. Atualmente compõe a diretoria da SIGNIS Brasil como secretária-geral, e na ocasião apresentou aos bispos o trabalho da associação católica internacional, com reconhecimento pontifício, que faz a articulação entre todos os veículos de comunicação católica do país, especialmente rádios e TVs.
Angelica explicou que a SIGNIS congrega veículos de comunicação católicos brasileiras, inclusive com criação de pautas conjuntas, e intercâmbio entre a produção de pequenos e grandes veículos. Ela destacou a aproximação que a SIGNIS tem tido com a Comissão para Comunicação da CNBB, cumprindo o desejo da sinodalidade. “A Signis se propõe a isso, que veículos, tanto impresso, internet, quanto rádio e TV, caminhemos juntos, dando voz à Igreja”, afirmou.
A Milícia da Imaculada está presente na Assembleia da CNBB há quase 30 anos, desde que ela era realizada em Itaici, interior de SP e sua presença no evento vai além de uma cobertura jornalística, mas, a cada ano, fortalece as relações entre a instituição e os bispos do Brasil, que são grandes parceiros de evangelização.
Das 60 Assembleias já realizadas pela CNBB, a Milícia da Imaculada esteve em praticamente metade delas, levando para o público as ações realizadas pela Igreja do Brasil.
Durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, duas equipes estiveram em Aparecida trabalhando na Cobertura jornalística. Na primeira semana estiveram presentes a jornalista Nuria Coelho e os operadores de audiovisual Allefi Brendon e Gil Brasil que possui um grande conhecimento das dinâmicas da Assembleia e um estreito relacionamento com vários bispos do Brasil.
Na segunda semana a equipe foi composta pelas jornalistas Karina Fonseca e Angelica Lima e o produtor Alex Ricardo.
TV Imaculada em BH
A partir desta segunda-feira, dia 6, a TV Imaculada chega em Belo Horizonte, Minas Gerais, no canal 15! Você vai poder rezar o Rosário com a nossa família consagrada, acompanhar a Missa diária, crescer na espiritualidade kolbiana e muito mais! Este é, verdadeiramente, um presente da Mãe Imaculada para o nosso Brasil, pois permitirá que o Evangelho de Jesus Cristo chegue a mais famílias e conquiste mais corações.
Solenidade da Imaculada Conceição é celebrada na MI
A Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo abriu seus portões para receber durante este domingo, dia da Imaculada Conceição, os mílites que vieram participar das missas celebradas ao longo do dia.
Festival Diga Sim à Evangelização reúne centenas de pessoas
Público se reuniu para celebrar o aniversário de 37 anos de evangelização da Milícia da Imaculada a partir da Grande São Paulo, na Diocese de Santo André.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.