Entre os dias 14 e 17 de setembro acontece em Brasília DF, o Seminário Nacional de Campanhas, que celebra os 60 anos da Campanha da Fraternidade. O evento é realizado pelo Setor Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.
Buscando trazer reflexões sobre as campanhas na Igreja do Brasil, o evento reúne lideranças responsáveis pela dinamização da Campanha da Fraternidade nos regionais da CNBB, jornalistas e comunicadores, além de lideranças da Pastoral da Comunicação no Brasil, canais de televisão católicas e da SIGNIS Brasil.
A Rede Imaculada de Comunicação está presente no evento com a participação da coordenadora geral da TV Imaculada, Alessandra Kanashiro, juntamente com o Frei Pacífico Alves, representante da Milícia da Imaculada e responsável pelo Serviço Franciscano de Comunicação da Província São Francisco de Assis, dos Frades Menores Conventuais.
Na manhã desta sexta-feira (15), foi apresentado o contexto histórico da Campanha da Fraternidade com a presença de Padre José Adalberto Vanzella, da Diocese de Caraguatatuba/SP. Também foi realizada uma mesa redonda com os ex-assessores das campanhas passadas, fazendo memória aos principais acontecimentos dentro das estratégias de desenvolvimento das Campanhas, com Pe. Patriky Samuel Batista, secretário adjunto geral da CNBB.
A celebração de abertura do Seminário teve como tema: “Campanha da Fratenidade, 60 anos a serviço da vida plena para todos”. A celebração recordou de todos os temas e lemas das campanhas desde a primeira Campanha da Fraternidade realizada na cidade de Nísia Floresta (RN), em 1960, que deu origem à campanha assumida pelo episcopado brasileiro e pela Igreja no Brasil.
Intercalados entre um cartaz e outro, os participantes também cantaram os trechos das músicas das campanhas e fizeram memória pessoal sobre algum fato ou alguma campanha que tenha marcado sua vida pastoral e na Igreja.
Com informações da CNBB e colaboração de Paloma Ortega
Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo
O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.
Rede Imaculada recebe escritora Angela Abdo
Angela Abdo é Fundadora e Coordenadora Geral do Movimento “Mães que Oram pelos Filhos”, nascido em 2011 com a missão de capacitar um exército materno para promover a atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para a salvação e restauração das famílias.
Frei Sebastião se encontra com Mílites no Pará
O encontro, que reuniu cerca de 200 pessoas, aconteceu na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Belém, e teve como objetivo formar os milites no carisma da Milícia da Imaculada, além de fortalecer o vínculo dos mesmos com o movimento MI.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.