Institucional

Sob chuva, comoção e aplausos, Milícia da Imaculada coroa Nossa Senhora em Atibaia

Na festa da Visitação de Nossa Senhora, um grande número de pessoas acompanhou a coroação que aconteceu na sede da Rádio Imaculada 107,1 FM

Escrito por Angelica Lima

31 MAI 2023 - 12H43 (Atualizada em 01 JUN 2023 - 15H37)

Nesta quarta-feira, 31 de maio, festa da Visitação de Nossa Senhora, chuvas de bênçãos caíram do Céu sobre a Rádio Imaculada 107,1 FM em Atibaia, interior de São Paulo. Após um mês inteiro de homenagens a Nossa Senhora, neste último dia de maio, mílites consagrados se reuniram no local para coroar a Mãe de Jesus. O frio e a chuva intensos não atrapalharam as celebrações que tiveram início às 9h com o programa “Você no Coração da Mãe”. O Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada, Frei Sebastião Benito Quaglio, que conduz o programa juntamente com a locutora Vera Levischi, esteve na programação a partir dos estúdios da Rádio em Atibaia.

Um pouco antes do início do programa, Frei Sebastião, juntamente com a Missionária da Imaculada Padre Kolbe Adrina Costa e demais colaboradores da Rádio Imaculada 107,1 FM em Atibaia, acolheram uma excursão de 20 colaboradores da sede da MI em São Bernardo do Campo que viajaram até a cidade das Flores e do Morango para viverem este momento de homenagem à nossa Mãe.


Missionária Adrina Costa, coordenadora da Rádio Imaculada 107,1 FM

“Logo na entrada somos recebidos pelos braços da Mãe Imaculada, e não tem como não se sentir em casa e não se emocionar. A simplicidade na casa e o profissionalismo dos funcionários da rádio transparece a missão que São Maximiliano Kolbe nos confiou: espalhar o evangelho ao mundo através dos meios de comunicação. É uma oportunidade enriquecedora conhecer uma das filiais da Milícia da Imaculada pois passo o compreender a relevância e a importância da missão da nossa Obra. Todos deveriam visitar ao menos uma vez”, afirma a estagiária Ana Clara, que pela primeira vez pode visitar a sede de Atibaia.

O jornalista Armando Teixeira trabalha na Rádio Imaculada de Atibaia há 15 anos e hoje, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente, colegas de trabalho da sede da MI em São Bernardo do Campo. “A coroação de Nossa Senhora em Atibaia já é uma tradição, a gente realiza já há alguns anos, só que este ano para nós é muito mais especial porque é a primeira vez que a gente recebe um número tão grande da nossa equipe da nossa sede em São Bernardo do Campo. Então, para nós é uma oportunidade também de coroar Nossa Senhora em família, em unidade. Então, para nós certamente é uma ocasião única, onde Nossa Senhora é a grande homenageada”, afirma.

Às 11h, Frei Sebastião presidiu a celebração da Santa Missa juntamente com o padre José Messias Moreira, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Atibaia. Também estavam presentes na celebração as Irmãs de Maria de Schoenstatt, do Santuário de Atibaia, além de um grande número de pessoas de várias comunidades da cidade que não se deixaram vencer pelo frio e a chuva.


Frei Sebastião com o Padre José Messias Moreira

Em sua homilia, Frei Sebastião destacou o grande amor de Deus pela humanidade e questionou a assembleia o motivo pelo qual achavam que Maria foi visitar Isabel. O frade destacou a beleza do encontro entre as duas e afirmou que também nós nunca devemos nos isolar: “a presença das pessoas que caminham com a gente na mesma direção, na Fé, no amor, na esperança, é muito importante para o nosso crescimento”, afirmou.

Após a Santa Missa, sob forte chuva, emoção e aplausos, o padre José Messias Moreira coroou a imagem de Nossa Senhora, representando cada mílite presente. A celebração da Santa Missa foi transmitida pela Rádio e TV Imaculada e pelos canais oficiais da Milícia da Imaculada na Internet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.