Um ano antes, seu pai teve a mesma doença e isso o ajudou a compreender que, para o tratamento funcionar, eram necessários cuidados rigorosos. Por isso, devido às complicações da doença, o rapaz teve de interromper suas funções na agência bancária no ABC Paulista, na qual trabalhava há dois anos.
Por mais uma vez a rotina da família Cardoso mudou completamente. Tudo o que Robson manuseava era separado e higienizado para evitar contaminação. Não era fácil para o jovem conviver com essa realidade. Durante os seis meses de tratamento ele tomava, diariamente, dois comprimidos em jejum e mais quatro após o café da manhã e, logo em seguida, sentia muito mal-estar, cansaço e tontura. Nesses momentos, a família e Nossa Senhora foram fundamentais para ele entender o que a vida reservava além deste momento difícil. Assim, onde muitos viam empecilho, Robson começou a enxergar oportunidade.
Em 2004, fez um teste no SENAC em São Paulo, passou e matriculou-se no curso de Radialista – Setor de Locução e deu início a um sonho de quando ainda era adolescente: se especializar em comunicação. Conforme os dias passavam, aumentava o empenho do rapaz nos estudos, e isso colaborou significativamente para a melhora da doença. Nessa mesma época, ele concluiu o tratamento e, sem nenhuma reação adversa, Robson pode voltar a fazer muitas coisas de que gostava. Era uma nova etapa em sua vida.
Por indicação de sua tia, Marineide, em agosto de 2004, Robson conheceu a Rádio Imaculada Conceição (RIC). Encantado pela Obra e o ideal de evangelização da Milícia da Imaculada, o rapaz começou a trabalhar como voluntário no programa
“A Hora do Jovem”, que ia ao ar todos os domingos, às 13h. Eram tantos testemunhos, ligações e experiências que ele não pode deixar passar despercebido as circunstâncias e, interessado pela história da MI, procurou ler sobre a vida do fundador São Maximiliano Kolbe.
Ao terminar sua pesquisa, o rapaz começou a entender os planos de Deus para com ele. Nunca acreditara no acaso, contudo, foi um choque descobrir que assim como ele, São Maximiliano Kolbe era tuberculoso. Inspirado pela vida do santo, Robson decidiu também dedicar sua vida para conquistar o mundo a Cristo pela Imaculada.
Em 2006 ele foi convidado pela Irmã Maria Sanmarchi para cobrir as férias de um locutor da madrugada. Com essa experiência descobriu como as pessoas necessitavam da Palavra de Deus como companhia nas primeiras horas do dia. A partir disso, Robson esteve presente como nunca na programação da RIC 1490AM e, após cinco meses, foi convidado a ser um colaborador da MI.
Passaram-se 12 anos e, desde então, sempre antes de entrar no estúdio e estar diante do microfone, Robson reza ao Espírito Santo e agradece a chance de levar adiante o ideal de SMK a milhares de mílites e ouvintes.
Em todos os aspectos, a sua história foi conduzida por Nossa Senhora e Robson se sente muito feliz por isso. Além de ter encontrado sua vocação na MI, ele também conheceu a sua esposa em uma entrevista que Karoliny Fernandes, que é nutricionista, deu para a emissora. Em 2006 eles se conheceram e, depois de um tempo, começaram o romance, que em setembro completará oito anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.