Por Angelica Lima Em Brasil

Bolsonaro decide demitir Gustavo Bebianno


Exoneração de Bebianno deve sair no Diário Oficial de segunda


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, não resistiu à crise e caiu. A interlocutores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que decidiu exonerar o ministro, suspeito de liberar verbas para candidaturas laranjas quando ainda era presidente do PSL. A expectativa no Palácio do Planalto é de que a demissão seja publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (18).

De saída do governo de Jair Bolsonaro , Bebianno publicou um texto na madrugada deste sábado, em seu perfil no Instagram, em tom de desabafo: "O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça". A mensagem atribuída ao escritor Edgard Abbehusen acrescenta: "Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade". Bebianno não cita o nome do presidente na publicação.

No início da tarde de sexta-feira (15), quando interlocutores afirmaram que Bebianno permaneceria no cargo, o clima não era dos melhores. Bolsonaro recebeu o ministro em uma reunião, às 17h, acompanhado dos ministros-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, além do vice-presidente, Hamilton Mourão. Entretanto, Bebianno foi excluído de uma reunião ministerial às 15h. O recado, pondera um interlocutor, foi de isolamento.

A situação de Bebianno se complicou após o ministro ter afirmado em entrevista ao jornal O Globo que teria conversado com Bolsonaro por três vezes quando o presidente ainda estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O filho de Bolsonaro, porém, chamou o ministro de mentiroso, em uma publicação no Twitter.

Gustavo Bebianno será o primeiro ministro de governo demitido por Bolsonaro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.