Cerca de três milhões de brasileiros deixaram de contribuir para a Previdência Social durante a pandemia. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que levantou o número durante o segundo trimestre do ano.
De acordo com a pesquisa, o número de trabalhadores que pagam o INSS caiu de 58,4 milhões para 55,2 milhões, o menor patamar dos últimos oito anos.
Ainda de acordo com o levantamento do IBGE, nos mesmos três meses de pandemia, aproximadamente 8,9 milhões de brasileiros perderam o emprego.
As demissões foram um dos reflexos econômicos do novo coronavírus no país. A taxa de desemprego chegou a 13,3%, o que representa um total de 12,8 milhões de pessoas sem um posto de trabalho.
Porém, mesmo sem um emprego formal, é possível contribuir para a Previdência Social. A contribuição individual pode ser feita por autônomos, desempregados e microempreendedores individuais.
O pagamento é feito por meio de uma guia gerada no site da Previdência.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.