Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Saque emergencial do FGTS começa hoje para nascidos em julho

Qualquer trabalhador que tenha saldo em contas ativas ou inativas do FGTS

Divulgação
Divulgação
Auxílio é uma maneira ajudar quem foi afetados pela pandemia


Trabalhadores nascidos em julho poderão usar, a partir desta segunda-feira (10), até R$ 1045 do saldo do Fundo de Garantia (FGTS). A liberação do dinheiro é uma maneira de tentar ajudar aqueles que foram economicamente afetados pela pandemia do coronavírus.

Qualquer trabalhador que tenha saldo em contas ativas ou inativas do FGTS, ou seja, do emprego atual ou dos antigos, poderá usar o dinheiro.

Caso o valor seja de até R$ 1045, será possível resgatar tudo o que estiver depositado. Porém, o pagamento segue uma rotina parecida com a do auxílio emergencial.

O dinheiro cai primeiro em uma conta digital da Caixa aberta pra cada beneficiário e não pode ser nem sacado, nem transferido. Porém, é possível pagar contas e fazer compras pela internet, por meio de um cartão de débito virtual, que deve ser criado no site do banco.

Também é possível fazer compras no comércio via aplicativo de celular Caixa Tem, que informa na hora do pagamento um código a ser lido pela maquinha do cartão, caso o estabelecimento conte com a tecnologia.

A partir do dia 17 de outubro, no caso dos nascidos em julho, vai ser possível sacar ou transferir, se sobrar dinheiro.

Após a liberação, com base no mês de nascimento, o dinheiro do FGTS ficará disponível pra saque até o fim de novembro. Caso não seja retirado até lá, voltará para o saldo do Fundo de Garantia.

Fonte: Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.