Primeiro equipamento público voltado ao atendimento do TEA no município será instalado em prédio do antigo Hospital Municipal Universitário (HMU) em parceria com o Governo do Estado
O primeiro Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista (TEA) de São Bernardo será instalado em parte do prédio onde funcionava o antigo Hospital Municipal Universitário (HMU), localizado na Avenida Bispo Cesar D’Acordo Filho, no bairro Rudge Ramos. Já em reforma, o espaço foi completamente reestruturado para ofertar tratamento completo para o diagnóstico e tratamento de pacientes com transtorno do espectro autista.
O atendimento de pacientes com transtorno do espectro autista na rede municipal de Saúde tem porta de entrada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que encaminham os casos aos demais equipamentos, como o CAPS Infantil (tratamento de reabilitação e estimulação dos casos que necessitem de acompanhamento e recursos especializados não disponíveis nas UBSs) e o Centro Especializado em Reabilitação - CER IV (quando da existência de comorbidades associadas).
NOVA ESTRUTURA – O Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista terá 11 salas, divididas entre consultórios médicos, salas multi-atendimento, sala de cuidados de enfermagem, além de espaço sensorial, biblioteca, refeitório, sala de reunião, recepção, sala de espera, vestiários, copa, administração, entre outros.
Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.