As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na última terça-feira (15), causaram 104 mortos, dentre os quais oito crianças. Trinta e cinco pessoas estão desaparecidas e 24 pessoas foram resgatadas com vida. Este foi o pior temporal registrado em Petrópolis desde 1932, segundo a Defesa Civil. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mensagem nesta quarta-feira (16), devido às fortes chuvas que caíram em Petrópolis.
A presidência do Regional Leste 1 da CNBB manifesta também sua solidariedade ao povo de Petrópolis que vem sofrendo nas últimas horas os impactos do forte temporal que assolou a cidade, deixando um rastro de destruição e morte.
O organismo convoca "Igreja Católica presente no Estado do Rio de Janeiro a se unir em oração, para que esses irmãos e irmãs afetados encontrem o conforto em meio à dor da perda dos seus parentes, familiares e amigos".
O Regional Leste 1 da CNBB pede uma grande corrente de solidariedade e para enviar doações à Diocese de Petrópolis por meio de depósito, transferência bancária ou PIX para Banco Bradesco, Agência: 0401; Conta Corrente: 114.134-1; CNPJ (CHAVE PIX): 28.805.190/0001-33.
Todos os recursos arrecadados serão destinados às ações emergenciais e o socorro das famílias. Maiores informações sobre outras formas e tipos de doações, bem como ajuda com serviço voluntário, poderão ser obtidas em (24) 98828-0215 ou (24) 98819-1455.
Fonte: Vatican News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.