O arcebispo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo divulgou em vídeo uma mensagem especial para a Semana Santa 2022.
De acordo com o presidente da CNBB, a Semana Santa é o tempo ápice da vida cristã, por isso chamado de semana maior. Um período que condensa os principais acontecimentos da fé católica: a paixão, morte e ressurreição de Jesus.
“Viver é um convite para cultivamos o amor em nossa interioridade, Jesus, o filho de Deus que tudo pode, enfrenta dor do martírio e morre para nos Salvar, ensina-nos que a vida somente tem sentido quando se torna oferta pelo bem do próximo. Quando a vida se torna oferta alicerçando-se no amor ela supera até mesmo morte, a vida resplandece, é o que nos ensina o Cristo ressuscitado”, disse.
Aprender as lições da Semana Santa, aponta dom Walmor, é o chamado para levar o amor de Cristo à interioridade e a desdobrar este amor em fraternidade universal.
“Se a vida de cada pessoa se tornar oferta, não haverá brigas em razão de discordâncias tão comuns, especialmente, no tempo de eleições, a irracionalidade das guerras cederá espaço para paz. A humanidade será menos indiferente em relação à dor do próximo que é irmão e irmã”, afirmou no vídeo.
Confira a mensagem na íntegra no vídeo
Fonte: CNBB
Frei Sebastião Reza Rosário Itinerante com os fiéis na Milícia da Imaculada
O encontro para a oração do Rosário aconteceu às 10h30 e faz parte da iniciativa “Rosário Itinerante”, da Milícia da Imaculada Internacional, com transmissão ao vivo para todo o mundo pelo Facebook da instituição.
Papa à Imaculada: trazemos sob o vosso olhar tantas mães que estão sofrendo
Diante da imagem, o Pontífice rezou em silêncio e, em seguida, se dirigiu até a Praça de Espanha, para o ato de veneração à Imaculada Conceição. A Praça de Espanha estava repleta de fiéis romanos e turistas.
TV Imaculada completa 20 anos no dia da Solenidade da Imaculada Conceição
Para comemorar esta data importante, o dia teve início com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Mariano Danecki, bispo auxiliar de Campo Grande, com a participação dos colaboradores e voluntários, na comunidade Nossa Senhora das Graças (Rua Giocondo Orsi, 1200 Vilas Boas), às 07h15 da manhã (horário de MS).
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.