Pela primeira vez na história, um papa nascido nos Estados Unidos assume o trono de Pedro. Mas seu coração é americano duas vezes: missionário no Peru durante os anos 80, Robere foi chamado de "pastor de duas pátrias".
Ali, aprendeu a língua, a cultura e, sobretudo, a amar profundamente o povo latino-americano.
Homem de oração, de presença humilde e coração missionário.
Antes de sua eleição, servia como Prefeito do Dicastério para os Bispos, ajudando a formar o rosto da Igreja no mundo inteiro. Agora, assume o desafio de guiar o rebanho universal — em tempos de grandes esperanças e profundos desafios.
Sua escolha do nome Leão remete à força, à coragem e à firmeza na fé. Mas sua história revela também ternura, justiça social e uma Igreja com cheiro de povo.
Que o Espírito Santo conduza Papa Leão XIV nesta missão tão grandiosa. Que ele seja sinal de unidade, paz e renovação para toda a humanidade!
Rezemos por ele. Amemos com ele. Caminhemos juntos.
Conheça a história do primeiro papa agostiniano
Conheça a história do primeiro papa agostiniano.
Há 5 anos, Francisco suplicava Nossa Senhora de Pompéia
Nesta sexta-feira, 8 de maio, será elevada no Santuário de Pompeia, no sul da Itália, uma “intensa oração da Súplica à Rainha do Santo Rosário“, conforme foi recordado pelo Papa Francisco no final da Audiência geral desta quarta-feira, 6.
CNBB divulga mensagem ao Papa Leão XIV
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou em Coletiva de Imprensa nesta quinta-feira, 8 de maio, a “Mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Sua Santidade, o Papa Leão XIV”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.