Os regionais Leste 2 e 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão em visita ad Limina no Vaticano e nesta quinta-feira (20) puderam falar e ouvir o Santo Padre.
“Toca realmente no meu coração, na minha vida, todo seu exemplo de verdadeiro pastor. Eu creio que para nós, bispos, seja uma grande lição para o nosso dia a dia, o grande esforço de vivermos o exemplo, o testemunho que o Papa Francisco deixa para todos nós. Digo não só a nós bispos, mas a todos os leigos, leigas e sacerdotes. O Papa muito nos ensina.”
De modo especial, Dom José Eudes pôde comemorar ao lado de Francisco seus 10 anos de ordenação episcopal: “Um grande incentivo para a missão”.
Sinodalidade e documentos papais foram citados na conversa. O Pontífice reafirmou a importância das quatro proximidades – com Deus, entre os pastores, com os sacerdotes e com os fiéis –, porque é ali que acontece a evangelização.
Houve espaço também para outros desafios para além da esfera eclesial. Segundo o bispo da diocese de Janaúba, Dom Roberto José da Silva, o Papa chamou à atenção para a terceira Guerra Mundial em pedaços – o que exige dos discípulos de Cristo um esforço para trabalhar pela paz.
Fonte: Vatican News
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.