Igreja

Pastoral Familiar oferece curso para acompanhamento de noivos

Formação está disponível na plataforma de ensino virtual do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar

Escrito por Vladimir Ribeiro

17 MAR 2022 - 11H12

Divulgação

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) oferece, de forma gratuita, a formação sobre o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio.

Casais agentes da Pastoral Familiar e catequistas poderão, com essa formação, atuar no acompanhamento e na preparação de noivos para o casamento católico a partir da metodologia indicada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A formação está disponível na plataforma de ensino virtual do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). São dez aulas, uma por semana, com duração de uma hora. Ao final do curso, os alunos receberão – no e-mail cadastrado – o certificado de conclusão da formação emitido pela CNPF.

“Se a família é a base da sociedade, o processo de formação dos futuros casais é essencial para que a Igreja e a sociedade subsistam. Nossa proposta é chegar aos diversos casais da Pastoral Familiar e Movimentos, fazendo-os participantes deste novo momento tão desejado pelo Papa Francisco: “uma Igreja em Saída”, que gera Comunidades Eclesiais Missionárias”, enfatiza o assessor da Comissão para a Vida e a Família e secretário executivo da CNPF, Padre Crispim Guimarães.

O assessor, que também orienta o curso, explica que o Itinerário quer ajudar a Igreja do Brasil a desencadear um processo formativo baseado na Sagrada Escritura e na Doutrina Católica do Casamento, tanto para os desejosos de contrair Matrimônio como para quem os acompanha.

Os casais que participarem do curso, salienta padre Crispim, “verão que os exercícios propostos ajudarão também o próprio matrimônio, consolidando e abrindo novas perspectivas evangélicas na relação a dois e com os filhos”.

Saiba mais sobre o curso clicando no link.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.