Os automóveis fabricados no Brasil vão ficar mais seguros. Isso porque quatro novos itens de segurança passam a ser obrigatórios em zero quilômetro, a partir deste ano. Duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, que passaram a valer, são as responsáveis pela inclusão dos equipamentos aos veículos.
Os novos itens obrigatórios são: controle de estabilidade, cinto de segurança de três pontas, apoio de cabeça e isofix. O controle de estabilidade, chamado de ESC ou ESP, é um sistema que segura o carro em curvas mais fechadas, em pistas escorregadias e molhadas, e o mantém na rota, sem que perca a direção.
Mas atenção: esse dispositivo é obrigatório, por enquanto, só em modelos inéditos, ou naqueles que passarem por grandes mudanças, como a troca de geração. Mas em 2022, o controle de estabilidade passa a vir em todos os 0KM, independentemente de série.
Por outro lado, o cinto de segurança de três pontas, que oferece maior proteção ao passageiro central do banco de trás, o encosto de cabeça, que protege cabeça e pescoço dos impactos de batidas, e o isofix, barra que serve para prender as cadeirinhas de bebê, passam a vir em todos os automóveis novos a partir de já.
Da MaisNews
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.