As vendas do comércio despencam 5%, em março, por conta do Coronavírus. O levantamento foi feito por uma das empresas líderes do setor de maquininhas de cartão, usadas pelos lojistas, e leva em conta o período entre os dias primeiro e 18, na comparação com os mesmos dias, em fevereiro.
Os números mostram, ainda, uma diferença de desempenho entre os vários setores. Desde o dia 15, por exemplo, portanto o momento nos qual autoridades adotaram medidas mais rígidas e muita empresa liberou os funcionários, nas lojas de bens não duráveis, como farmácias e supermercados, as vendas dispararam nove por cento.
Por outro lado, comércios que vendem bens não duráveis, como móveis e roupas, viram o movimento cair 6%. O pior cenário, porém, é o de setor de serviços, que envolve, por exemplo, bares e restaurantes. Com bem menos gente nas ruas, o tombo chegou a 23%.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.