Por Vladimir Ribeiro Em Jornal Milícia Sat Atualizada em 15 FEV 2019 - 15H27

Papa Francisco nomeia novo Carmelengo

Papa Francisco nomeia novo Carmelengo


Divulgação
Divulgação
Papa Francisco cumprimenta Kevin Joseph Farrell



O Papa Francisco nomeou como Carmelengo da Igreja Católica o Cardeal Kevin Joseph Farrell, atualmente prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. A nomeação foi anunciada na última quinta-feira (14), pela sala de imprensa da Santa Sé.

O Carmerlengo é o encarregado de gerenciar o Vaticano durante a Sé Vacante. Ele serve como o Chefe de Estado atuante até que o novo Papa seja eleito.

Entretanto, não é responsável pelo governo da Igreja Católica durante a Sé Vacante, sendo, portanto, impossibilitado de tomar ações próprias do Sucessor de Pedro, como escrever encíclicas, criar ou unir dioceses, nomear bispos, entre outras atribuições.

Também está entre as atribuições do Carmelengo a presidência da Câmara Apostólica e o cuidado dos bens e direitos temporais da Santa Sé.

Com a morte ou renúncia de um Papa, o Carmerlengo é o único que mantém seu cargo, pois é ele quem cuida de todos os preparativos para o início do Conclave.

O último Carmelengo da Igreja foi o cardeal francês Jean Lui Tauran, que faleceu em julho do ano passado, e desde então a Câmara Apostólica estava vacante.

Com as informações da CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Jornal Milícia Sat

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.