“A noite foi tranquila e o Papa acordou por volta das 8h”. Assim, nesta terça-feira, 11 de março, a Sala de Imprensa da Santa Sé atualizou o estado de saúde do Papa, que está internado no Hospital Gemelli de Roma desde 14 de fevereiro.
Boletim de 10 de março
O boletim médico desta segunda-feira (10/03) relatou “melhoras que se consolidaram ainda mais”, confirmadas por exames de sangue e pela boa resposta à terapia medicamentosa. E segue a nota:
"Por esses motivos, os médicos decidiram, no dia de hoje, retirar o prognóstico reservado. No entanto, tendo em vista a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado na admissão, será necessário continuar o tratamento médico farmacológico em ambiente hospitalar por mais alguns dias.
Nesta manhã, o Santo Padre pôde acompanhar os Exercícios Espirituais em conexão com a Sala Paulo VI, depois recebeu a Eucaristia e foi à capela de seu apartamento particular para um momento de oração. À tarde, participou novamente dos Exercícios Espirituais da Cúria, acompanhando-os por vídeo. Durante o dia, alternou oração e descanso."
Fonte: Vatican News
Conclave: confira horários previstos para a aparição da fumaça
As fumaças aparecem após as votações, sendo branca em caso de eleição do Papa ou preta em caso de continuidade do conclave.
O Conclave pede orações
"Os cardeais, conscientes da responsabilidade a que são chamados, reconhecem a necessidade de serem sustentados pela oração de todos os fiéis", ressalta o comunicado da Santa Sé.
Conclave, memória e profecia
O caminho rumo ao Sucessor de Pedro de número 267 passa por esta instituição criada para evitar o prolongamento da Sé vacante. É necessária uma maioria qualificada de dois terços dos votos para eleger o Pontífice.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.