Por O Pequeno Mílite Em Catequese

Fruto da Benignidade

Esse fruto do Espírito Santo dá a quem o acolhe a capacidade de fazer o bem acima de tudo, principalmente das suas próprias vontades




Por Rosana Friolani Scalez, pedagoga e mãe do Bernardo, Lorena e Catarina

Para explicar o Fruto da Benignidade, que nasce da presença viva de Deus em nosso coração, quero que você me responda se consegue se lembrar de alguém que convive contigo e é capaz de dar a sua fruta preferida em vez de comê-la?

Acredito que você tenha pensado na mamãe... Isso acontece porque as mamães possuem um fruto do Espírito Santo chamado BENIGNIDADE!

Leia MaisFruto da mansidãoFruto da Bondade Fruto da paciência Fruto da PazFruto da longanimidadeFrutos Do Espírito Santo Conhece os frutos do Espírito Santo?

Elas alcançam esse fruto porque ele significa fazer o bem acima de tudo, principalmente das suas próprias vontades. É o que acontece com elas que estão o tempo todo: cuidando dos filhos, do marido, da casa e de toda a família, sempre fazendo o que é melhor para todos e não só para elas.

Para conquistar mais esse fruto, devemos olhar para o Bem maior que é o próprio Deus!

Através do Seu Filho, Nosso Senhor Jesus, Ele indica o verdadeiro caminho a ser seguido para alcançar aquilo que realmente é bom para nós, a vida eterna! E nossa Mãezinha do Céu nos diz, como em Caná da Galileia: "Fazei tudo o Ele (Jesus) vos disser" (Jo 2,5).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.