Por Túlia Savela Em Catequese Atualizada em 23 OUT 2019 - 09H17

Frutos Do Espírito Santo

Caridade é amor!



O primeiro fruto de que vamos falar é aquele mais saboroso e docinho que você gosta, aquele que, se tiver a oportunidade, irá escolher para comer. Assim também é a caridade. É o primeiro fruto citado na carta de São Paulo aos cristãos da antiga cidade de Corinto. Caridade é amor!

O amor é o maior de todos os dons e é a primeira manifestação da nossa união com Cristo. Por ser o fruto mais saboroso, é aquele que nos faz experimentar que Deus está pertinho de nós e, por isso, somos capazes de olhar o outro. É através da caridade que nos tornamos semelhantes a Deus, porque somos capazes de sair de nós e ver que o outro precisa do nosso carinho e da nossa ajuda. Quando fazemos isso, é como se comêssemos muito da nossa frutinha preferida e assim como nosso corpo fica repleto das vitaminas que ela tem, nossa alma, quando ajudamos as pessoas, está cheia do fruto da divina caridade e o Espírito Santo nos faz semelhantes a Deus. Lindo isso, não é?

Que tal começar hoje mesmo a pensar no quanto é bom estar na vida das pessoas para ajudá-las e assim ficar repleto do amor de Deus?Leia mais sobre CatequeseConhece os frutos do Espírito Santo?Luxúria: maldade que leva à morteIra: um pecado nada irado!




Seja um pequeno mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.