Por Túlia Savela Em Mãezinha do Céu Atualizada em 31 AGO 2019 - 09H17

Conheça a história de Nossa Senhora dos Anjos

Surpreenda-se com os sinais que Nossa Senhora dos Anjos deu para demonstrar onde deveria ser erguida a capela em honra ao Senhor

Arquivo MI/Rebeca S. Venturini
Arquivo MI/Rebeca S. Venturini
Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da Costa Rica

Ninguém manda em Nossa Senhora. Só Deus. E Ela não sabe fazer outra que não seja a Vontade do Pai. Com simples sinais Ela indica a sua vontade, a qual sempre reflete a Vontade de Deus.

Conheça na revista O Pequeno Mílite como surgiu a devoção à Imaculada na Costa Rica onde Ela é invocada sob o título de Nossa Senhora dos Anjos.

Se você ainda não recebe essa revista, peça já a sua! Confira catequese, formação, oração e atividades que integram a família, educam, evangelizam e divertem. Clique abaixo e cadastre-se para lê-la mensalmente.

Seja um pequeno mílite

Confira abaixo o texto na íntegra da seção Mãezinha do Céu deste mês de agosto, preparado por Erika Carotta:

Conta-se que, por volta do ano 1635, Juana Pereira, uma jovem negra, pegando lenha num bosque, encontrou sobre uma pedra a imagem da Santíssima Virgem com o Menino Jesus nos braços. Cheia de emoção, levou-a para casa e guardou-a num velho cofre. No dia seguinte, de volta ao bosque, surpresa, vê sobre a mesma pedra a imagem da Virgem. Pegou-a novamente e, ao chegar em casa, constatou que ela não estava mais no cofre. Isso se repetiu por vários dias.

Assustada, levou o assunto ao conhecimento de seu pároco. Este, não acreditando na história de Juana, pegou a imagem e guardou-a na igreja. No dia seguinte, ela havia desaparecido e foi encontrada novamente sobre a pedra no bosque. Entenderam então que deveriam construir naquele local a capela para a Virgem.

Como a imagem foi encontrada na região de Barrio de Ia Puebla de Los Angeles, ela passou a ser chamada Virgem dos Anjos.

Sua festa principal acontece no dia 2 de agosto, data em que no ano de 1821 foi proclamada solenemente Padroeira da Costa Rica.

Leia Mais sobre as devoções marianas na AméricaSabe quem é a padroeira do Haiti?Nossa Senhora de Caravaggio

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.