Por Nice Schiavon Ara Em Sede Santos Atualizada em 19 OUT 2020 - 15H40

Padroeiro dos Padres

Tido como homem sem inteligência, Vianney tornou-se não só um padre santo como também um exemplo para todos os que querem ser padres

Arquivo MI/Rebeca S. Venturini
Arquivo MI/Rebeca S. Venturini
São João Maria Vianney (1786-1859), padroeiro dos padres

Por Everenice Schiavon

Vamos conhecer um santo francês chamado João Maria Vianney, que viveu entre os anos de 1786 e 1859.

Ele foi uma criança bondosa, que gostava de rezar e ir à igreja. João dizia que um dia seria padre. Quem o conhecia sabia que seria muito difícil realizar esse sonho, pois ele era pobre e tinha que ajudar o pai no trabalho do campo, e por isso não podia estudar.

Somente quando se tornou adolescente, foi alfabetizado. Finalmente aos 20 anos, ingressou no seminário para estudar e se tornar padre.

No seminário, este jovem teve muitas dificuldades com os seus superiores e professores, que o consideravam sem inteligência. Ele só chegou ao fim dos estudos por causa do seu exemplo de caridade e santidade, conseguindo ser ordenado padre.

Porém, não o permitiram atender confissões, porque achavam que ele não teria capacidade de ajudar as pessoas. Mal sabiam que um dia João Maria Vianney seria um dos maiores confessores de toda a história da Igreja.

Certo dia, um superior de João percebeu que ele era um homem de oração e muito bom para com as pessoas. Então o liberou para atender as confissões.

João passou a ser chamado de “Cura d'Ars”. A palavra Cura significa padre e Ars era o nome do vilarejo a que ele foi designado para servir. Na sua missão, tornou- se conhecido pelas pessoas de toda a Europa.

Cura d'Ars passava muitas horas do dia nas confissões, às vezes sem comer, dando de volta às pessoas esperança, amor e uma maior confiança em Deus.

Leia Mais sobre os santos, nossos amigosPadroeiro dos PadresSão Guilherme e os animais selvagens

Comemora-se o dia de São João Maria Vianney em 4 de agosto, que é considerado também o Dia do Padre porque ele foi proclamado padroeiro dos sacerdotes.

São João Maria Vianney, rogai por nós!

Receba todo o conteúdo da revista O Pequeno Mílite em sua casa. Além da vida dos santos, você encontrará o comentário dos evangelhos dos domingos, história em quadrinhos, passo a passo para criar brinquedos, presentes e receitas fáceis para fazer com a ajuda de um adulto. Passatempos, dicas e piadinhas também fazem parte desse presente que a Milícia da Imaculada prepara todos os meses para você. Clique abaixo e cadastre-se para recebê-la na comodidade da sua casa!

Seja um pequeno mílite


Escrito por
Nice Schiavon Ara
Nice Schiavon Ara

Professora de Matemática e Geometria, Ministra da Eucaristia e Catequista de adolescentes no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, Nice foi uma das idealizadoras da revista "O Pequeno Milite", em 2014, e, desde então, escreve para as seções "HQ", "Sede Santos" e "De mãos unidas" da revistinha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everenice Schiavon Ara, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.