Prestação de contas

Amar e servir

Você já percebeu que em todos os momentos alguém está lhe servindo? Repare no seu cotidiano. O alimento sobre sua mesa é serviço: ele foi plantado, cuidado e colhido por alguém para só então poder ser saboreado por você.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

23 DEZ 2020 - 08H00 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 13H32)

Divulgação

Seu ambiente de trabalho também é exemplo: perceba que muitas das suas atividades dependem de outras pessoas envolvidas no mesmo projeto que, juntas, formam uma grande “colcha de retalhos” na qual cada um contribui com seu conhecimento e empenho.

Só para completar, vamos às Igrejas: para que você possa participar da Missa, muitas pessoas prestaram um grande serviço. E isto vai desde a construção física da Igreja, até os detalhes no altar, a liturgia, os músicos. Tudo é serviço!

Provavelmente você já se encontrou em muitas das situações acima apresentadas. E se ainda não havia parado para pensar com certeza percebeu que o serviço está muito mais presente em sua vida do que se possa imaginar. Servir e ser servido faz parte do nosso dia-a-dia e ambos têm um sabor especial.

A arte de servir é um convite feito a todos nós, ainda mais quando se trata de evangelização. O próprio Cristo se fez servo. Ele mesmo afirmou “Eu vim, não para ser servido, mas para servir” (Mt 20, 28). Portanto, se somos seus seguidores devemos imitá-lo servindo ao próximo.

A sua participação na MI é um constante serviço ao próximo. Ao colaborar, você permite que o alimento da fé – que é a Palavra de Deus – seja oferecido a milhões de pessoas.

Confira aqui um pouco dos resultados de sua doação para a Milícia da Imaculada.

Quero ajudar mais!

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Prestação de contas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.