Amor que constrói
Construir com o amor significa deixar o amor falar mais alto naquilo que estamos construindo, colocar amor no que estamos construindo.

E um amor que constrói é aquele que move as ações, inspira as palavras. É deixar que seja o amor a força motora do que somos e realizamos.
Interessante poder encontrar estes dois movimentos (construir com amor e o amor que constrói) aqui na Milícia da Imaculada.
Neste início de ano, muitos são os testemunhos de mílites que estão se deixando mover pelo amor, permitido que seja ele a construir em suas vidas mesmo em tempos tão sofridos. E, de fato, sem o amor a gente não chega a lugar algum. Sem ele não há dor que seja superada, mágoa que seja perdoada, projeto que seja concretizado. Repare em sua vida: o amor é o que nos move para o bem, e nós sabemos que o bem maior é Jesus!
Refletir e vivenciar realidades de violência, corrupção, egoísmo e guerras é algo inerente ao ser humano e somente a partir desta reflexão e vivência é que podemos agir para transformar. É exatamente esta ação que a nossa Obra quer gerar.
Se você ainda não realizou sua doação, ajude-nos! Organize-se, colabore conosco. O amor pode construir muito mais do que já foi feito. Ele é capaz de mudar as mais duras realidades, porque Deus é Amor, e Ele é todo poderoso!
Se financeiramente você não está conseguindo se organizar, converse com seus familiares e façam uma força tarefa, onde cada um doa um pouquinho. Conquiste um novo mílite também. Não deixe para depois, não se julgue incapaz. Como disse o Papa Francisco em seu encontro com o Frei Sebastião: “você, mílite, constrói o amor porque você é força do Evangelho!”
Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.