A Santa Missa

Ter sintonia com Jesus

Ouça a Homilia da Santa Missa desta segunda-feira (31)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

31 OUT 2022 - 12H07

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Fl 2,1-4) e o Evangelho de hoje (Lc 14,12-14).

Na reflexão da Palavra de Deus do dia, o frade destaca que Jesus veio ao mundo para nos salvar, “A missão de Cristo era mostrar o caminho da salvação, e Ele não tinha constrangimentos, o pensamento Dele não estava amarrado a condicionamentos humanos, pois Ele veio para evangelizar. Estamos aqui para mostrar o caminho do Reino, aquele que é traçado e percorrido com Jesus, então temos que estar em sintonia com Ele, como São Paulo já dizia, ‘Agora não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim’”.

O frei Sebastião continua a homilia falando sobre o amor, “Quando conversamos com alguém que tem um problema e percebemos que podemos fazer alguma coisa por ela, Deus nos olha com amor, por que a pessoa que precisa é filha de Dele como todos somos. É como um pai e uma mamãe que vê um filho ajudar o outro, dando assim muita alegria aos pais, e no fundo somos irmãos porque o Pai é o mesmo. Temos que exercer a dinâmica do amor, irá haver acontecimentos no nosso dia a dia onde a nossa resposta precisa ser uma resposta de solidariedade, esquecendo um pouco de nós e lembrando mais do outro. Carregar a cruz não significa levar um pedaço de madeira, mas sim viver como Jesus, e é isso que Milícia da Imaculada faz, atingi os corações que choram, que sofrem para tenham uma abertura de vida, de felicidade, coragem e esperança porque Deus não quer a morte, mas a vida”.

O frade finalizou sua reflexão dizendo a importância de permanecemos firmes na fé, “Vamos perceber o sentido maravilhoso da nossa existência, nos doando cada vez mais e para isso precisamos de força. O nosso combustível é a fé. Precisamos ter confiança em Deus e acolher Suas palavras porque sabemos que o Senhor nos ama. Força meus irmãos e irmãs, seguindo o exemplo de São Maximiliano Kolbe sob proteção da Imaculada vamos nos doar para salvar”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.