A Igreja Católica, em sua Doutrina Social, considera o ser humano a imagem e semelhança de Deus e por isso deve ter direitos que permitam que sua vida seja digna.
Os princípios do amor fraterno entre as pessoas deveriam garantir a todos o direito à liberdade de expressão, alimentação, moradia, liberdade religiosa e outras necessidades básicas, mas nem sempre é assim. Por meio de Cartas Encíclicas e outros documentos, os Papas deixaram um rico material sobre esse assunto.
O professor de Doutrina Social da Igreja e Teologia, Padre José Antônio Boareto, em mais uma rádio aula no Doutrina Jovem, explicou como esses documentos servem de base para compreender a forma com que a Igreja se posiciona diante de situações que colocam em risco a dignidade da vida humana.
O programa traz ainda a opinião dos ouvintes no “Eu Acho” e a resposta do quiz semanal “Fala Jovem”. Confira e compartilhe com os amigos através de suas redes sociais.
O Doutrina Jovem vai ao ar todos os sábados, a partir das 14h, na Rádio Imaculada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.