Igreja em Pauta

Clara, a Santa de Assis!!

Quem foi Clara de Assis? Para responder a esta pergunta, o Programa Igreja em Pauta desta quinta-feira (11) conversou com o Frei Geraldo Monteiro

Escrito por Núria Coelho

11 AGO 2022 - 15H48 (Atualizada em 12 AGO 2022 - 09H04)

Divulgação

Uma das santas mais amadas é, sem dúvida, Santa Clara de Assis, que viveu no século XIII, contemporânea de São Francisco. Seu testemunho mostra-nos o quanto a Igreja deve a mulheres corajosas e ricas na fé como ela, capazes de dar um impulso decisivo para a renovação da Igreja.

Nascida em 1193, Clara pertencia a uma família aristocrática e rica. Renunciou à nobreza e à riqueza para viver pobre e humilde, adotando a forma de vida que Francisco de Assis propunha.

Apesar de seus pais planejarem um casamento com algum personagem de relevo, Clara, aos 18 anos, com um gesto audaz, inspirado pelo profundo desejo de seguir a Cristo e pela admiração por Francisco, deixou a casa paterna e, em companhia de uma amiga, se juntou secretamente aos frades menores junto da pequena igreja da Porciúncula.

Quem foi então Clara de Assis? Para responder a esta pergunta, o Programa Igreja em Pauta recebe o Frei Geraldo Monteiro. Acompanhe!!

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.